Sem espaço no Corinthians, atacante é emprestado para líder do Paulista A2

Matheus Matias estava no Oeste no primeiro semestre, mas sequer foi inscrito no Paulistão

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 23 (AFI) - O Campeonato Paulista da Série A2 deve ser retomado no final de agosto e os times já estão se mexendo em busca de alguns reforços. Um deles é o São Bernardo.

Mesmo na liderança isolada do campeonato, com 22 pontos, o Tigre acertou o empréstimo do atacante Matheus Matias junto ao Corinthians. O vínculo terá duração até o fim do Paulista A2.

Matheus Matias foi emprestado ao São Bernardo (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Matheus Matias foi emprestado ao São Bernardo (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Matheus Matias tem contrato com o Timão até o fim de 2022 e no primeiro semestre deste ano estava emprestado ao Oeste, mas sequer foi inscrito para a disputa do Paulistão.

A única vez que Matheus Matias entrou em campo nesta temporada foi no dia 19 de fevereiro, no empate entre Oeste e Ceará, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Rubrão caiu nos pênaltis.

Hoje com 22 anos, o atacante foi contratado pelo Corinthians em 2018 depois de um grande início de temporada pelo ABC, quando marcou dez gols em dez partidas.

No Corinthians, porém, Matheus Matias não conseguiu se firmar e fez apenas dois jogos entre os profissionais. No ano passado, ele foi emprestado para Ceará (seis jogos e dois gols) e Avaí (12 jogos e três gols).