Paulista A2: Após reapresentação, São Bernardo foca na parte física

O preparador físico Bruno Araújo acredita que o Tigre sai na frente por manter quase o mesmo elenco

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 28 (AFI) - O elenco do São Bernardo se reapresentou na última segunda-feira visando a retomada do Campeonato Paulista da Série A2, programada para o dia 19 de agosto.

Neste primeiro momento, a comissão técnica vai priorizar a questão física dos jogadores. Isso porque a última partida oficial foi disputada no dia 14 de março. Ou seja, há mais de quatro meses.

O preparador físico Bruno Araújo falou sobre a preparação no São Bernardo
O preparador físico Bruno Araújo falou sobre a preparação no São Bernardo
"Durante a paralisação do campeonato, monitoramos todos os atletas, mas sabemos que as condições de treinamento de cada um não era a mais adequada e sabemos que eles tiveram perda no aspecto físico", disse o preparador físico Bruno Araújo.

O Bernô, porém, tem uma vantagem sobre a maioria dos seus adversários. A diretoria conseguiu manter praticamente o mesmo elenco que estava à disposição do técnico Marcelo Veiga até a paralisação.

"Mantivemos praticamente 90% do elenco. Isso nos dá uma pequena vantagem, pois os atletas já sabem a nossa forma de trabalhar", analisou o preparador físico.

O elenco do São Bernardo está em Atibaia, onde vai permanecer até o fim da Série A2. Nesta primeira fase, o time ainda vai encarar São Caetano (fora), XV de Piracicaba (casa) e Taubaté (fora).