Paulista A2: Líder São Bernardo retoma treinamentos após testes para covid-19

Entre todos os 80 testados, apenas cinco ocorrências de positivo, mas já totalmente recuperados

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 30 (AFI) - Visando o retorno do Campeonato Paulista Série A2, o São Bernardo FC já realiza trabalhos em campo após resultados de testes. Foram realizados 80 exames entre PCR e sorologia para detecção de anticorpos em todos os atletas, comissão técnica e prestadores de serviço.

TREINOS FÍSICOS E TÁTICOS

Entre todos os testados, apenas cinco ocorrências de positivo, mas já totalmente recuperados. Com todo elenco a disposição, a comissão técnica já trabalha intensamente a parte de avaliações físicas e condicionamento sob o comando do preparador físico Bruno Araújo.

Paralelo a isso, o técnico Marcelo Veiga também realiza algumas atividades técnicas em campo de forma gradativa, com o objetivo de otimizar o período curto de preparação até o reinício da Série A2.

Foto: Gabriel Goto / São Bernardo FC
Foto: Gabriel Goto / São Bernardo FC
RETORNO EM 19 DE AGOSTO

A expectativa de retorno dos jogos na competição é para o dia 19 de agosto, mas os clubes ainda aguardam a confirmação por parte do Governo do Estado de São Paulo.

O adversário do Tigre na 13ª rodada será o São Caetano fora de casa.

CLASSIFICAÇÃO

Com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, o Bernô soma 22 pontos e lidera a competição. Além do Azulão, o São Bernardo tem pela frente nesta reta final da primeira fase o XV de Piracicaba, em casa, e o Taubaté, fora.