Paulista A2: São Bernardo apresenta lateral Daniel Vançan, ex-Ferroviária e Botafogo

Lateral-esquerdo de 22 anos foi campeão da Copa Paulista pela Ferroviária, conquistou acesso pelo Botafogo-SP e chega por empréstimo

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 08 (AFI) - Mais um atleta chega para reforçar o São Bernardo na disputa do estadual. Apesar de jovem, o lateral-esquerdo Daniel Vançan já é experiente. Ele iniciou nas categorias de base do Cruzeiro (MG) e depois passou por Gil Vicente (POR), Ferroviária (SP), onde foi campeão da Copa Paulista de 2017, Botafogo (SP), onde conquistou o acesso da Série C para a Série B e neste ano estava no Mirassol para a disputa do Campeonato Paulista.

“A princípio eu iria disputar o Paulistão, mas acabei me machucando nas vésperas do início da competição. Quando me recuperei, o clube já havia contratado mais um atleta. Então, quando soube do interesse do São Bernardo, não pensei duas vezes e vim muito motivado. Graças a Deus eu passei por grandes equipes e agora chego em mais um clube estruturado”, declarou o atleta em sua chegada.

O reforço iniciou os treinamentos logo que chegou na última sexta-feira (01) e já se colocou à disposição do técnico Wilson Junior para o próximo compromisso da equipe, dia 09/02, diante do Nacional, em São Paulo.

(Foto: São Bernardo FC / Divulgação)
(Foto: São Bernardo FC / Divulgação)
“Estou me sentindo muito bem. Vinha treinando normalmente. Se o professor Wilson precisar de mim, estou à disposição”, afirmou.

O lateral já vinha sendo monitorado pelo São Bernardo há alguns anos. Segundo o próprio jogador, faltaram detalhes para ele vestir a camisa do Bernô na disputa da Série D em 2017.

“Quando eu voltei de Portugal em 2017 o São Bernardo me procurou e conversamos, mas surgiram alguns detalhes que fizeram a negociar “esfriar”. E eu acabei não vindo. Mas agora estou aqui e quero ajudar o clube nesta Série A2”, lembrou.

O novo reforço também falou sobre as suas características dentro de campo.

“Eu estive em Portugal e lá eu aprendi bastante sobre a parte tática. Acredito que evoluí bastante nessa parte, na linha defensiva principalmente. Tenho força na bola parada e gosto de apoiar nos momentos da partida que tenho essa liberdade”, comentou.

Para finalizar, Daniel falou também o que ele acredita ser importante para as conquistas da equipe.

“Em todas as equipes que eu trabalhei, eu percebi que a união do grupo é fundamental. Todos com o mesmo objetivo. Os jogadores se importando um com o outro tanto dentro quanto fora de campo. Vejo isso como fator muito importante para o clube conquistar seus objetivos. E vamos com tudo para esta Série A2”, finalizou o reforço.

Confira abaixo a ficha técnica do lateral-esquerdo:

DANIEL VANÇAN

Posição: Lateral-esquerdo

Nome completo: Daniel Vançan

Data de nascimento: 25/10/1996

Cidade: São Jorge do Ivaí-PR

Clubes:

Mirassol (SP)

Ferroviária (SP)

Botafogo (SP)

Gil Vicente (POR)

Cruzeiro (MG)

 
 
" />