​Paulista A2: São Bernardo contrata meia que eliminou o time em 2018

Atuando pelo Oeste no ano passado, o meia Raphael Luz chegou a marcar dois gols contra o São Bernardo pela semifinal do estadual

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 10 (AFI) - O São Bernardo anunciou nesta quinta-feira o acerto com o meio-campista Raphael Luz para o Campeonato Paulista Série A2. Atuando pelo Oeste no ano passado, o meia chegou a marcar dois gols contra o São Bernardo pela semifinal do estadual.

“Chego muito motivado para defender o São Bernardo. O clube está montando uma equipe muito qualificada, que terá condições de buscar o acesso. E é nisso que vamos trabalhar”, declarou.

Em 2018 ele defendeu o Oeste, que conseguiu passar pelo São Bernardo e conquistar o acesso. Agora, o pensamento é ajudar o Tigre a fazer o mesmo caminho e voltar à elite do estadual.

“Em 2018 o São Bernardo montou uma equipe muito forte. Eles fizeram uma bela campanha na fase de classificação. Quando enfrentamos eles nas semifinais, buscamos anular os vários pontos fortes que a equipe tinha e aproveitar as chances que tivéssemos. Agora, aqui pelo São Bernardo é isso que vamos fazer. Quando chegarmos nessa fase, temos que definir os jogos o quanto antes”, lembrou o meia, analisando como deve ser a postura da equipe neste ano.

Raphael Luz já treina com a equipe. Ele falou sobre as suas primeiras impressões na nova casa.

“Fui buscar informações aqui sobre o São Bernardo e as referências foram muito boas. Quando cheguei aqui confirmei tudo isso. Além da estrutura que nos oferecem, a montagem do elenco também está sendo muito boa, deixando o time muito qualificado”, afirmou.

O meia também falou sobre as suas características e sobre a disputa pelas vagas na equipe titular.

“Será uma disputa muito grande. O elenco é muito bom. Vários atletas bons por posição. Eu sou um meia que gosta de chegar na área para finalizar, surpreender o adversário e criar jogadas para os atacantes chegarem ao gol. Vou me dedicar ao máximo aqui para buscar meu espaço e ajudar o São Bernardo nesta Série A2”, finalizou.

RAPHAEL LUZ

Posição: Meia

Nome completo: Raphael Luz Pessoa

Data de nascimento: 18/07/1989

Cidade: Goiânia (GO)

Clubes: Atlético-GO, Aparecidense (GO), Anapolina (GO), Cuiabá (MT), Paysandu (PA), Botafogo (PB) e Oeste (SP).

Fotos: São Bernardo FC / Divulgação