Paulista A2: Após oito anos longe, São Bernardo repatria experiente meio-campista

Em 2018, o Francisco Alex atuou pelo Taubaté e teve a oportunidade de trabalhar com o técnico Alberto Félix no Vale do Paraíba

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 03 (AFI) - Após oito anos o meia Francisco Alex está de volta ao São Bernardo FC. Aos 34 anos, ele volta para disputar a Série A2 do Campeonato Paulista. Na passagem anterior, ele havia disputado a Copa Paulista de 2010.

“Estou muito feliz em voltar. O São Bernardo é um clube que tenho muito carinho. Foi o Edgard (Montemor, executivo de futebol) que me abriu as portas quando saí do São Paulo e meu deu oportunidade de mostrar meu futebol. Tive outras possibilidades de outros clubes, mas a minha vontade era retornar”, declarou.

Em 2018, o meia atuou pelo Taubaté e teve a oportunidade de trabalhar com o técnico Alberto Félix na equipe do Vale do Paraíba.

Meia Francisco Alex volta ao São Bernardo para o Paulista A2 (Foto: Divulgação / São Bernardo FC)
Meia Francisco Alex volta ao São Bernardo para o Paulista A2 (Foto: Divulgação / São Bernardo FC)
“Sim, cheguei a trabalhar com o professor Alberto lá no Taubaté. Um profissional muito dedicado, extremamente profissional e que conhece muito, além de ter sido um grande jogador. Fiquei feliz em saber que ele veio para cá”, disse.

CURRÍCULO DIFERENCIADO
Com grande experiência e passagem por várias equipes, Francisco Alex sabe que ele pode ser uma das peças-chave do Tigre no estadual. Mais recentemente, nas edições de 2016 (Água Santa) e 2017 (São Caetano) ele chegou até as fases decisivas da A2, conseguindo o acesso pelo time de São Caetano do Sul.

“Conheço bastante a Série A2 e tive a oportunidade de conquistar alguns acessos. É uma competição bastante equilibrada, com vários times nivelados e com condições de buscar o acesso. O São Bernardo conhece a divisão e claro que vamos buscar ajudar dentro de campo”, analisou o meia, que se destaca pela sua qualidade técnica na perna esquerda.

Além do São Bernardo, o meia atuou por Ferroviária (SP), São Paulo (SP), Paulista (SP), São José (RS), Oeste (SP), Atibaia (SP), Juventude (RS), Botafogo (SP), Portuguesa (SP), CSA (AL), Água Santa (SP), São Caetano (SP), entre outros.

PRÉ-TEMPORADA
Nesta segunda-feira (03), Francisco Alex já esteve com o grupo na apresentação do elenco para iniciar a preparação para a A2.

 
 
" />