Paulista A2: São Bernardo renova com peça importante do elenco para 2019

Aos 35 anos, o atacante Careca tinha planos de sair do Brasil após a Copa Paulista mas ficou pela identificação com o clube

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 07 (AFI) - Em busca do acesso para a elite do futebol estadual em 2019, o São Bernardo começou a se planejar para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Até por conta disso, está renovando contrato com alguns importantes jogadores do elenco. Um deles foi o atacante Careca que confirmou a sua permanência no Bernô e assinou contrato nesta terça-feira.

“Conversei bastante com a minha família. Algumas coisas pesaram de uns meses para cá e decidimos ficar no Brasil. E eu já tinha dado a minha palavra para o Edgard (executivo de futebol) que se eu fosse ficar no Brasil, seguiria no São Bernardo. Estou muito feliz. Aqui me sinto em casa”, declarou o atacante.

IDENTIFICAÇÃO FALOU MAIS ALTO
Aos 35 anos, Careca tinha planos de sair do Brasil após a Copa Paulista. Inclusive já tinha declarado isso publicamente logo que chegou ao São Bernardo.

São Bernardo renova com peça importante do elenco para 2019
São Bernardo renova com peça importante do elenco para 2019
“Cheguei a ter propostas da Tailândia e outras situações aqui no Brasil, mas tenho uma identificação muito forte com o São Bernardo e estou feliz com a decisão de ficar. Tem algumas decisões que tomamos que valem muito mais que apenas o aspecto financeiro”, afirmou.

FOCO NA A2
O atacante se mostra muito confiante para a disputa da Série A2. Na Copa Paulista, ele precisou de um período para seu condicionamento e ainda sofreu com lesão na panturrilha.

“Estou bastante confiante. Terei a possibilidade de fazer a pré-temporada com o grupo e isso já será um diferencial. Acredito que estarei muito melhor fisicamente do que estive na Copa Paulista, onde consegui meu melhor condicionamento apenas nos três últimos jogos”, avaliou.

PREPARAÇÃO E FOCO NO ACESSO
Mesmo ainda sem ter começado a fase de preparação para a Série A2, Careca não esconde o objetivo da equipe: lutar pelo acesso.

“Acredito muito que teremos condições de lutar pelo acesso. Juntamente com a nova comissão técnica que chegar e com os novos jogadores, vamos já pensar nos nossos objetivos desde o primeiro dia. Vamos trabalhar muito para buscar esse tão sonhado acesso”, finalizou.

A reapresentação do elenco está, a princípio, marcada para o dia 03 de dezembro.

 
 
" />