​Copa Paulista: São Bernardo volta aos treinos com dois desfalques e possível retornos

Com dois jogadores suspensos, o técnico Wilson Júnior teve nomes liberados pelo departamento médico e mexerá no time

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 05 (AFI) - Após o placar desfavorável em Olímpia, o elenco do São Bernardo se reapresentou na tarde da última quinta-feira no 1º de Maio já com o pensamento no duelo contra o Juventus, no próximo sábado (06). Enquanto os atletas que atuaram contra o Olímpia fizeram um treino regenerativo, os demais realizaram treino técnico no gramado.

A boa notícia ficou por conta da liberação de Fernando Jr. e Careca do departamento médico. Após tratamento intenso do Dr. Natan Arnoni, juntamente com os fisioterapeutas Leandro Dias e Hélio Brandini, os dois atletas voltaram antes do previsto e participaram normalmente da atividade desta quinta. Assim, eles poderão ficar à disposição do técnico Wilson Junior para o confronto na Rua Javari. O zagueiro Léo Fioravanti também treinou, mas ainda está em período de transição do departamento médico para o gramado.

Um dos mais experientes do elenco, o atacante Careca falou sobre a expectativa de voltar a ficar à disposição para atuar.

“Esse período fora é bem difícil porque nós queremos ficar junto com o grupo, ajudando a equipe de alguma forma, independente se vai jogar. Principalmente nesse momento desfavorável que a equipe está passando. São coisas que acontecem no futebol, mas agora estou me sentindo muito bem”, diz o atacante.

EM DÚVIDA
Ainda sem saber se estará em campo na Javari, Careca se diz muito motivado pelo fato de poder estar à disposição de Wilson Junior e poder ajudar o Tigre nessa decisão contra o Juventus.

“Não sei qual será a decisão do professor Wilson. Independente de começar jogando ou não, eu quero ajudar a equipe de alguma forma. Estou me sentindo bem, sem nenhuma dor, mas claro que o ritmo não será o mesmo”, analisa.

Sobre o confronto de sábado, Careca sabe que a vitória é a única alternativa do Tigre.

“São dois jogos contra o Juventus que serão importantíssimos para o nosso futuro. Claro que temos que pensar nesse primeiro jogo e buscar fazer uma boa partida. Depois, o professor Wilson terá uma semana cheia para poder trabalhar a equipe e tentar um resultado positivo também na nossa casa. Mas temos que pensar jogo a jogo”, finalizou Careca.

A equipe faz o último treinamento nesta sexta-feira (05), quando o técnico Wilson Junior definirá quais atletas serão relacionados para a importante partida de sábado na Rua Javari, às 15h00.

Os desfalques ficarão por conta do zagueiro Alexandre, que recebeu o cartão vermelho contra o Olímpia e o meia-atacante Wesley, que recebeu o terceiro amarelo.

 
 
" />