Série D: Com nove reforços, São Bernardo faz últimos ajustes para a estreia

Nos últimos treinos da equipe, o técnico Wilson Júnior buscou solucionar às últimas dúvidas para relacionar atletas que vão ao Sul

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 19 (AFI) - Após o rebaixamento no Paulistão, o São Bernardo fez os ajustes finais para a estreia do Campeonato Brasileiro da Série D, às 16h de domingo, no Rio Grande do Sul, contra o Novo Hamburgo. Nos últimos treinos da equipe, o técnico Wilson Júnior buscou solucionar às últimas dúvidas para relacionar atletas que vão ao Sul e definir o time titular.

A única certeza do comandante é que ele terá três desfalques para esse primeiro compromisso do Bernô. O zagueiro João Francisco e o meia Felipe Zanelatto acabaram de sair do Departamento Médico, mas ainda não reúnem condições ideais de jogo. Já o atacante Felipe Ferro, que está no clube desde o final do ano passado, mas ainda não estreou graças a uma lesão no joelho, retornou aos cuidados clínicos, condição que o vetou para a partida.

Wilson Júnior terá a missão de levar o São Bernardo ao acesso da Série C
Wilson Júnior terá a missão de levar o São Bernardo ao acesso da Série C
PACOTÃO DE INSCRITOS
Por outro lado, os nove jogadores contratados para a Série D já tiveram nomes regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e estão aptos para jogar. São eles: os zagueiros Douglão (ex-Veranópolis), Thiago César e Dogão (ambos ex-Juventus), o lateral-esquerdo Felipe Assis (ex-Gama); o lateral-direito Edvan (ex-Juventus); os meias Luiz Felipe (emprestado pelo Atlético-GO) e Franscismar (ex-Rio Claro); os atacantes Alvinho (ex-Gama), Johnny e Ricardinho (ambos ex-Juventus). O último jogador pelo clube de 2011 até 2015.

Os dois remanescentes do grupo rebaixado no Paulistão renovaram contratos e também têm condições legais de ir a campo no domingo, casos do lateral-esquerdo Paulo Henrique e o volante Vinicius Kiss. Até por conta disso, Wilson Júnior deve mandar a campo um time mesclado entre os novos reforços e os remanescentes.

Nesse domingo, às 16h, o São Bernardo entra em campo diante do Novo Hamburgo, fora de casa, no Estádio do Vale, com a seguinte formação: Daniel; Edvan, João Francisco, Douglas e Paulo Henrique; William, Vinícius Kiss, Francismar e Johnny; Ricardinho e Alvinho.