Alex Silva é dispensado pelo São Bernardo e acerta com Brasiliense

O zagueiro vinha treinando em separado desde o início da semana, depois de discutir com os torcedores na última sexta-feira

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 04 (AFI) - A discussão com os torcedores depois da derrota para o Osasco Audax, por 3 a 0, na última sexta-feira, custou caro para Alex Silva. Treinando em separado dos companheiros desde o início da semana, o zagueiro recebeu uma proposta do Brasiliense e teve seu contrato rescindido pela diretoria do São Bernardo no início da noite desta quarta-feira.

Alex Silva foi anunciado como o grande reforço do clube paulista em outubro do ano passado depois de ter sido dispensado pelo Flamengo e teve pouco mais de dois meses para se recondicionar fisicamente. Mesmo assim, o zagueiro estava abaixo dos companheiros e, por conta disso, passou a ser perseguido pelos torcedores. A gota d'água foi a discussão na semana passada.

Alex Silva vinha treinando em separado dos companheiros desde o início da semana
Alex Silva vinha treinando em separado dos companheiros desde o início da semana
"Após o jogo em Osasco, ele desrespeitou nossa torcida, algo que não pode acontecer. A atitude do Alex expôs a mim, o clube, nossa diretoria e a comissão técnica. Após o fato, decidimos afastá-lo. Ele está treinando separado do grupo e, se outro clube tiver interesse, será liberado", afirmou o presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, na última terça-feira.

E foi justamente isso que aconteceu. O Brasiliense encaminhou uma proposta ao Bernô e a diretoria rescindiu o contrato de forma amigável. Alex Silva, de 29 anos, é aguardado nesta quinta para assinar contrato - provavelmente até maio - e a apresentação oficial deve acontecer na sexta.

O experiente zagueiro se despede do São Bernardo depois de ter disputado apenas três partidas. A estreia veio na vitória contra o XV de Piracicaba, pela segunda rodada. No jogo seguinte, diante do Capivariano, Alex Silva começou no banco de reservas e entrou no lugar de Cañete. E a despedida aconteceu na última sexta, na derrota para o Osasco Audax, pela sétima rodada.

FUNDO DO POÇO?

Depois de uma passagem de sucesso pelo São Paulo, entre 2006 e 2008, Alex Silva não conseguiu repetir o mesmo futebol em passagens por Hamburgo (Alemanha), novamente São Paulo, Flamengo e Cruzeiro.

Encostado no clube carioca entre 2012 e 2013, foi contratado para jogar a Série B pelo Boa. Novamente, não se destacou, participando apenas de quatro jogos. Passou 2014 sem clube e retornou ao futebol na atual temporada, pelo São Bernardo. Desde o fim de 2011, ele não atuou em mais do que 20 partidas oficiais.

 
 
" />