Copa Paulista: São Bernardo começa preparação dos jogadores

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 24 (AFI) - O São Bernardo já voltou aos trabalhos e os atletas iniciaram a readaptação da preparação física. Depois da conquista do acesso os jogadores se reapresentaram ontem à tarde no CT Clube da Volks.

Leia mais:
Série C: Macaé está em busca de um atacante e um volante

“Teremos um tempo importante para entrosar a equipe. Algumas peças foram dispensadas, outras emprestadas e algumas contratadas, mas o modo de jogar e treinar serão os mesmos, desenvolvendo o trabalho com muito esforço e se doando ao máximo”, afirma o técnico do São Bernardo, Ruy Scarpino.

Treinamento leve
A prioridade da comissão técnica, nesta semana, será fazer uma readaptação ao físico dos atletas e promover alguns treinamentos técnicos leves.

“Não podemos impor um ritmo forte nos treinamentos logo na reapresentação. Os atletas estavam parados e têm de ter o físico readaptado. Dessa forma, desenvolvendo um trabalho gradativo, evitamos que ocorram as lesões imediatas e futuras”, explica o preparador físico do São Bernardo, Deivid Tadeus Marques.

De acordo com o fisiologista do Tigre, Luciano Capelli, antes dos atletas iniciarem os treinamentos, todos devem ser avaliados para treinarem seguindo um programa específico.

“Cada atleta tem um porte físico e um metabolismo diferente. Por isso, avaliamos individualmente cada jogador e desenvolvemos um programa de treinamento específico. Assim, cada um renderá ao máximo sem que o físico fique prejudicado”, explica Capelli.

“Com esse trabalho físico que vem sendo feito os atletas rendem mais em campo e conseguem jogar o futebol que sabem com mais qualidade. Além disso, são capazes de se superarem e criarem alternativas técnicas e táticas importantes, que dão o diferencial ao time. É um trabalho de integração da parte física, técnica e tática”, conclui Scarpino.

Até o dia 17 de julho, data de estréia do Tigre na Copa Paulista, contra o Sport Club Barueri, no Estádio 1º de Maio, haverá tempo de sobra para o Bernô treinar.