Paulistão: Técnico valoriza empate e vê São Bento mais perto de vencer

"Não era o resultado que gostaríamos, mas temos que valorizar todo ponto, pois não jogamos contra qualquer time"

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 29 (AFI) - No primeiro jogo com o técnico Marcelo Cordeiro, efetivado no cargo, o São Bento conquistou um empate no final com o Novorizontino, que vinha de cinco vitórias seguidas no Campeonato Paulista. O treinador analisou a partida e destacou o fato do time não desistir até o apito final.

"Tínhamos consciência de que seria um jogo difícil. Na preparação, trabalhamos para mudar as características do time, para ter mais posse de bola e não errar no nosso campo. Fizemos um bom primeiro tempo e acho que a nossa forma de jogar surpreendeu. Fomos premiados pela insistência e conseguimos o empate", analisou.

VALORIZOU O PONTO

O treinador ainda salientou que não era o resultado que o São Bento precisava, mas pela qualidade do adversário, o ponto conquistado precisa ser comemorado. Além disso, fez uma boa projeção para a sequência.

"Não era o resultado que gostaríamos, mas temos que valorizar todo ponto. Nas circunstâncias que estamos, a vitória era essencial, mas não estávamos jogando contra qualquer time. É um time que ao lado do São Paulo vem apresentando o melhor futebol. Tenho certeza que se trabalharmos da mesma maneira, estaremos mais perto da nossa primeira vitória", garantiu.

SITUAÇÃO

Com seis pontos, o São Bento ainda está no Z2 da classificação geral, em 15º lugar. O próximo adversário será o Botafogo-SP, que também estava em situação difícil, mas que conseguiu uma vitória na última rodada.