Paulistão: Por 1ª vitória, São Bento terá mudança na lateral-direita

Time de Sorocaba ainda não venceu no campeonato e está próximo da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 08 (AFI) – Com apenas dois pontos e próximo da zona de rebaixamento, o São Bento retornará o Campeonato Paulista com ao menos uma mudança em seu time titular. A paralisação por causa da Covid-19 fez com que o treinador Edson Vieira (foto abaixo) optasse pela entrada do jovem Gabriel.

As atuações nas quatro primeiras rodadas foram cruciais para a decisão do treinador, já que o time de Sorocaba não conseguiu vencer uma partida sequer e acumula dois empates e duas derrotas. E quem ‘pagou o pato’ foi Victor Guilherme, que será opção no banco de reservas.

SÃO PAULO - CASARES ELOGIA HABILIDADE DOS SEUS JURISTAS

Quem está feliz é Gabriel, que ganhou a condição de titular na lateral-direita e falou sobre a oportunidade que está sendo dada.

“Estou bem feliz com essa oportunidade. O Edson está tentando achar o melhor time para o próximo jogo e tenho trabalhado firme todos os dias e me dedicado para que no momento que aparecesse essa oportunidade aproveitasse.
O professor tem pedido que o time seja um pouco mais agudo, mais ofensivo. Creio que ele está buscando uma equipe que procura esse jogo mais ofensivo, é algo que ele tem nos pedido muito”
, disse.

Edson Vieira tenta recuperar o São Bento no Paulistão
Edson Vieira tenta recuperar o São Bento no Paulistão

MAIS ATITUDE
O novo titular da lateral-direita também comentou sobre o que o treinador tem pedido durante os treinamentos.

“O que o Edson tem pedido é a atitude do jogador. Na tomada de decisão fazer a escolha certa.
E minha característica é ofensiva, procuro apoiar no ataque, ultrapassar para quebrar as linhas do adversário e criar situações de risco
”, completou.

O São Bento é apenas o lanterna do Grupo B com dois pontos ganhos – cinco atrás da vice-líder Ferroviária. Na classificação geral o time aparece em 14º lugar.