Paulistão: Reforço do São Bento revela meta da equipe no estadual

Visando a disputa do Paulistão, o São Bento terá uma série de jogos-treino, servindo como preparação para o estadual

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 21 (AFI) - De volta à elite do Campeonato Paulista, o São Bento se prepara para fazer um estadual sem sustos. Com um elenco sem muitas estrelas, a equipe de Sorocaba aposta na força do time para se manter na primeira divisão estadual.

META

O volante Lorenzi, contratado para a temporada do Bentão, admitiu que o objetivo inicial do time é se manter na elite, porém, não pode pensar tão baixo.

Foto: Neto Bonvino  /EC São Bento
Foto: Neto Bonvino /EC São Bento
"Quando chegamos em um clube, nunca é com o pensamento de cair. O meu pensamento é vir para cá e fazer o melhor Paulistão que pudermos e, se possível, ser campeão. Sabemos que é muito complicado, que há grandes equipes de Série A do Brasileiro. Hoje, por exemplo, os dois finalistas da Libertadores são do estado de São Paulo. Com certeza, o primeiro objetivo é permanecer na divisão. Mas em momento algum vamos deixar de sonhar e de trabalhar. Todo mundo aqui tem o pensamento de fazer história com a camisa do São Bento e acho que pensar em não ser rebaixado é muito pequeno para a história e pela camisa que o clube tem", revelou o volante.

PREPARAÇÃO

Visando a disputa do Paulistão, o São Bento terá uma série de jogos-treino, servindo como preparação para o estadual. O primeiro deles foi contra a Caldense, onde o Bentão foi derrotado por 1 a 0.

"Muita gente vê só o placar. Acabamos perdendo por 1 a 0, mas se todo mundo olhar para o desempenho, os objetivos do jogo, acho que atingimos as metas. No primeiro tempo tivemos um controle muito bom, conseguimos criar oportunidades de gol e finalizações. É claro que a gente, em alguns momentos, teve dificuldades, o que é natural de um time que está sendo formado. E também a Caldense estava treinando há seis ou sete semanas e nós há apenas 12 dias. Isso mostra o elenco forte e coerente que estamos formando aqui", finalizou.