Série C: São Bento protesta contra realização de partida em meio a surto de covid-19

Bentão enfrenta o Criciúma entre o final da tarde e o começo da noite desta segunda-feira (26), no Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 26 (AFI) - Momentos antes de a bola rolar diante do Criciúma, entre o final da tarde e o começo da noite desta segunda-feira (26), no Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), pela 12.ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, os jogadores do São Bento protestaram contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

De máscaras, eles se ajoelharam no gramado para criticar a entidade, que se recusou a adiar o duelo, mesmo com os donos da casa sofrendo com surto de covid-19, o novo coronavírus. Os clubes da Série C, cabe destacar ainda, realizam apenas um jogo por semana.

Por conta deste cenário, o Bentão, que segura a lanterna do Grupo B, com oito pontos, foi a campo com apenas o goleiro Lucas Macanhan como opção no banco de reservas. Allan Vieira, lateral-esquerdo, precisou ser tirado às pressas do departamento médico para subir ao gramado.

Foto: Neto Bonvino/EC São Bento
Foto: Neto Bonvino/EC São Bento
CONFIRA FOTOS DO PROTESTO