Clube da Série C alega ter 12 jogadores e pede adiamento de jogo

São Bento registra 15 jogadores com Covid-19, um suspenso e quatro no departamento médico

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 26 (AFI) - O São Bento não quer entrar em campo nesta segunda-feira, às 18 horas, para encarar o Criciúma pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O motivo: o time teria apenas 12 jogadores disponíveis para o duelo no Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Tanto é verdade que o clube paulista, se baseando no protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), formalizou, nesta segunda-feira, um pedido de adiamento partida. A CBF prevê que, se um time tiver menos de 13 jogadores, pode pedir o adiamento.

Surto de Covid-19 no Bentão. (Foto: Neto Bonvino/Bento TV)
Surto de Covid-19 no Bentão. (Foto: Neto Bonvino/Bento TV)

O São Bento registra 15 jogadores com Covid-19, um suspenso e quatro no departamento médico. Segundo o Bentão, restam só 12 jogadores, sendo três goleiros. Ou seja, seriam só nove jogadores de linha para tentar a reabilitação no Grupo B. A CBF ainda não respondeu.

FORA DE COMBATE!
Evandro, Pablo, Denner, Lucas Silva, Magrão, Sávio, Luis Henrique, Léo Aquino, Igor, Laércio, Marcelo, Ruan, Dogão, Alison e Fábio Bahia são os atletas com o novo coronavírus. Jair, Jheimy, Allan Vieira e Welisson se recuperam de lesão, enquanto Serginho está suspenso.

O São Bento amarga a última colocação do grupo com apenas oito pontos, cinco a menos que o São José-RS, primeiro fora da zona de rebaixamento.