Antigo xodó da torcida do Flamengo, atacante ex-Bahia deixa clube da Série C

Rafinha, avançado de 27 anos, disputou 13 jogos com a camisa alviceleste, mas não marcou gols

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 30 (AFI) - Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C, o São Bento-SP confirmou que não renovou o contrato com o atacante Rafinha. O vínculo se encerrou nesta sexta-feira (30).

Nascido em Porto Franco, no Maranhão, Rafael Lima Pereira, 27, começou a carreira no CFZ-DF até desembarcar no Flamengo, com o qual conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011. Estreou entre os profissionais rubro-negros em 2013.

E logo caiu nas graças da torcida flamenguista. Logo na quarta partida, marcou um lindo gol, deixando o zagueiro Dedé na saudade e ajudando na vitória, por 4 a 2, sobre o Vasco, em duelo pelo Cariocão. Por conta do lance, até ganhou funk assinado pelo MC Kafu.

Rafinha - Foto: Divulgação / Site Oficial do Clube de Regatas do Flamengo - Foto: Divulgação
Rafinha - Foto: Divulgação / Site Oficial do Clube de Regatas do Flamengo
Naquela temporada, marcou três gols em 43 jogos, conquistando a Copa do Brasil. Depois, rodou por Bahia, Atlético-GO, Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul; Metropolitano-SC, Thai Honda, da Tailândia; Avaí e Cafetaleros de Chiapas, do México. Pelo Bentão, foram 13 aparições, mas não marcou gols. Conquistou o acesso ao Paulistão de 2021 com o vice-campeonato do Paulista A2.

O Azulão, vice-lanterna do Grupo B, com nove pontos, enfrenta o Ypiranga-RS, às 16h30 de domingo (1), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), pela 13.ª rodada da primeira fase da Série C do Brasileiro.