Série C: Também para o Paulista A2, São Bento anuncia meia revelado pelo América-MG

Rebaixado da Série B na temporada passada, Azulão estreou na competição nacional perdendo, por 1 a 0, para o São José-RS

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 11 (AFI) - Focado em conquistar acesso no Paulista Série A2 e Brasileiro Série C, o São Bento confirmou, na manhã desta terça-feira, a contratação do meia Igor, que disputou seis partidas do Mineiro Módulo II (segundo nível estadual, em Minas Gerais) pelo Betim.

Igor Soares Santana, 25, é cria das categorias de base do América Mineiro e terá a primeira experiência fora do Estado de Minas Gerais, já que defendeu apenas times como Villa Nova, Inter de Minas e Tupynambás.

 Igor  — Foto: Neto Bonvino/Bento TV
Igor — Foto: Neto Bonvino/Bento TV

Outra informação importante pelos lados do Walter Ribeiro é que o goleiro Lucas Macanhan, que foi desfalque na estreia da Série C, foi liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o restante da temporada, após ser diagnosticado com covid-19.

A TEMPORADA
Após 12 das 15 rodadas da primeira fase, o São Bento aparece na nona colocação do Paulista A2, com 18 pontos, o mesmo de São Caetano, Juventus e Portuguesa, que fecham a zona de classificação às quartas de final. Os dois piores caem para o Paulista A3 de 2021. Por outro lado, os finalistas garantem o acesso.

Já na Série C, estreou perdendo, por 1 a 0, para o São José-RS. O Grupo B tem ainda: Boa Esporte-MG, Brusque-SC, Criciúma-SC, Ituano-SP, Londrina-PR, Tombense-MG, Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS. Os quatro melhores avançam à segunda fase, enquanto os dois piores serão rebaixados.