Paulista A2: Sem risco de queda, Tavares comenta pausa nos treinos do São Bento

Com triunfo em cima do Penapolense, fora de casa, Bentão, ao menos, se garante na divisão em 2021

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 19 (AFI) - O São Bento foi mais um clube brasileiro que liberou seus atletas na prevenção da propagação do novo coronavírus.

Após vencer o Penapolense, na última rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o Bentão eliminou o risco de rebaixamento e poderá, inclusive, brigar por uma vaga na próxima fase.

"Tivemos uma recuperação impressionante. Muitos não acreditavam, mas nosso grupo estava muito fechado nesse objetivo e alcançamos. Ainda temos mais três jogos e tenho certeza que vamos brigar por uma vaga entre os oito que avançam à próxima fase", revelou Diego Tavares.

Tavares avalia paralisação dos trabalhos no São Bento - Neto Bonvino / EC São Bento
Tavares avalia paralisação dos trabalhos no São Bento
COMO FICA?

Com quatro vitórias nos últimos quatro jogos, o São Bento chegou aos 18 pontos e agora ocupa a nona colocação na tabela de classificação.

"O equilíbrio da A2 é muito grande. São apenas quatro pontos de diferença para o líder da competição. Temos qualidade e ainda vamos surpreender na competição", destacou o lateral.

PAUSA

Após a liberação das atividades, Diego Tavares segue em casa e realizando os trabalhos que foram determinados pelo clube.

“O pessoal da preparação física nos passou um protocolo de exercícios para que a gente possa estar mantendo o condicionamento, mesmo sem treinamentos", pontuou.

"É uma situação complicada, mas necessária nesse momento tão complicado que estamos vivendo. Espero que todos se conscientizem e permaneçam seguindo as orientações dos órgãos de saúde", finalizou.