São Bento confirma acerto com técnico do União Barbarense para Série A2

Edson Vieira, campeão da Série A3 em 2013 pelo clube, substituirá Léo Condé

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 26 (AFI) - Assim como era esperado, Edson Vieira assume o comando técnico do São Bento para a sequência da Série A2 do Campeonato Paulista. O treinador retorna ao clube que foi campeão da Terceira Divisão do Estado, em 2013, para vaga deixada por Léo Condé, que, em comum acordo com a diretoria, deixou a agremiação na última terça-feira.

Edson Vieira, 54 anos, estava acertado com o União Barbarense para comandar o clube na Segundona (Quarta Divisão) Paulista. O clube, inclusive, soltou uma nota oficial confirmando a saída do treinador para o São Bento.

Edson Vieira é o novo técnico do São Bento
Edson Vieira é o novo técnico do São Bento
O treinador rodou pelo futebol paulista, passando por Comercial, XV de Piracicaba, União São João de Araras, União Barbarense, São Caetano, Sertãozinho, Taubaté, Matonense, Rio Branco, São Carlos, Flamengo de Guarulhos, Inter de Bebedouro, entre muitos outros.

"É um grande desafio. Neste primeiro momento, vamos respeitar bastante os adversários e tentar elevar a moral do grupo, que está sem confiança. Vamos estudar as últimas partidas para ver o que está acontecendo. Não é normal levar seis gols em dois jogos. A Série A2 é muito equilibrada. Precisamos nos unir para tirar o São Bento dessa situação o mais rápido possível", falou o treinador, em entrevista exclusiva com o Portal Futebol Interior.

SITUAÇÃO!
Ele foi escolhido pela identificação que tem com o clube. A diretoria acredita que esse conhecimento será fundamental para livrar o time do rebaixamento na Série A2 e até, possivelmente, buscar uma classificação. Marcelo Cordeiro seguirá como auxiliar.

Edson Vieira assume o São Bento na vice-lanterna, com seis pontos, apenas na frente do Votuporanguense, que tem três. O Red Bull Brasil, primeiro fora da degola, soma sete. O primeiro desafio será no sábado, às 15h, diante do Rio Claro, fora de casa.

Confira nota oficial do União Barbarense:
"A diretoria do União Barbarense comunica que Edson Vieira não é mais seu treinador. Ele recebeu convite do São Bento e irá comandar aquela equipe na Série A2. O trabalho de preparação do União continua e em breve o nome do novo treinador será divulgado", disse o comunicado do time.