Paulista A2: Volante rebaixado na Série B renova contrato com o São Bento

Doriva é natural da própria cidade de Sorocaba e marcou três gols em 17 partidas na campanha do rebaixamento nacional

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 10 (AFI) - O São Bento renovou o contrato e contará com o volante Doriva no Paulista da Série A2. O jogador, de 32 anos, é natural da própria cidade de Sorocaba e marcou três gols em 17 partidas na última Série B, na qual os beneditinos foram rebaixados.

"Nós conversamos com o Doriva, que era o atleta que ainda tinha contrato com o clube, mas dado o momento econômico do São Bento, e o que ele recebia, nós não conseguíamos mais", disse o presidente Márcio Rogério Dias em entrevista à Rádio Cruzeiro FM.

Doriva - Foto: Divulgação
Doriva - Foto: Divulgação
"E o Doriva entendeu a importância dele para o clube, a importância dele ser da cidade, e do momento dele deixar um pouco para trás o lado financeiro e apostar na volta do clube", completou o mandatário sorocabano.

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O São Bento terá Portuguesa Santista, Taubaté, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, Rio Claro, Red Bull, Monte Azul e Osasco Audax na luta pelo acesso ao Paulistão.

Mercado da Bola
São Bento-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Paulo Vitor, Bruno Henrique e Lucas Macanhan;

  • Laterais

    Allan Vieira, Marcos Martins, Luis Henrique e Matheus Pimentel

  • Zagueiros

    Adalberto, Douglas Assis, e Flávio Boaventura;

  • Volantes

    Evandro, Lucas Lima e Fábio Bahia;

  • Meias

    Wellington Bruno e Cristiano;

  • Atacantes

    Jheimy, Ruan, Diego Tavares e Matheus Guarujá, Sávio e Erick Luis

  • Técnico

    Léo Condé.