Série B: São Bento tem problemas na zaga para jogo decisivo

O técnico Marcelo Cordeiro só tem dois zagueiros à disposição para a partida de domingo

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 15 (AFI) - Dono de uma campanha pífia, com apenas 30 pontos em 35 jogos, o São Bento pode ter seu rebaixamento para a Série C decretado neste domingo, quando enfrenta o Brasil de Pelotas, no Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 36ª rodada da Série B.

A situação do Bentão é bastante delicada, pois o rebaixamento pode vim até mesmo em caso de vitória, desde que o Figueirense vença o Cuiabá, em Florianópolis, no mesmo dia. Em caso de empate ou derrota, o time sorocabano está confirmado na Série C.

São Bento precisa de um milagre para escapar do rebaixamento (Foto: Ascom Cuiabá)
São Bento precisa de um milagre para escapar do rebaixamento (Foto: Ascom Cuiabá)
Para o confronto contra o Brasil de Pelotas, o técnico Marcelo Cordeiro tem problemas na zaga. Isso porque Gerson recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Paraná e cumpre suspensão automática. Além disso, Joilson continua lesionado.

Assim, o único zagueiro à disposição de Marcelo Cordeiro para esse jogo, além do titular Alisson, é o jovem Eduardo Mendes. Emprestado pelo Fluminense, o defensor de 21 anos disputou apenas uma partida com a camisa do Bentão.

O provável São Bento para esse jogo é: Henal; Marcos Martins, Alisson, Eduardo Mendes e Guilherme Romão; Doriva, Fábio Bahia, Juliano e Rodolfo; Zé Roberto e Raphael Martinho.

Sem vencer há oito jogos, sendo cinco derrotas e três empates, o Bentão tem a terceira pior campanha como mandante da Série B, na frente apenas de Figueirense e Vila Nova.

Mercado da Bola
São Bento-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Paulo Vitor, Bruno Henrique e Lucas Macanhan;

  • Laterais

    Allan Vieira, Marcos Martins, Luis Henrique e Matheus Pimentel

  • Zagueiros

    Adalberto, Douglas Assis, e Flávio Boaventura;

  • Volantes

    Evandro, Lucas Lima e Fábio Bahia;

  • Meias

    Wellington Bruno e Cristiano;

  • Atacantes

    Jheimy, Ruan, Diego Tavares e Matheus Guarujá, Sávio e Erick Luis

  • Técnico

    Léo Condé.