Milton Mendes escalará reservas para São Bento enfrentar Bragantino na Série B

Treinador afirmou que o jogo mais importante para o clube paulista será ante o Vial Nova

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 03 (AFI) - Se os titulares não estão dando conta, imagina só os reservas? Veja a situação do São Bento, vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Milton Mendes deu a entender que jogou a toalha em relação ao confronto ante o líder Bragantino. Afinal, ele irá preservar a maioria dos seus titulares e apostará em reservas.

Milton Mendes deverá poupar Marcos Martins, Guilherme Romão, Fábio Bahia, Paulinho, Rodolfo, Paulinho Bóia e Zé Roberto nesta sexta-feira, às 21h30, pela 26ª rodada e ter força máxima na segunda-feira, às 20 horas, contra o Vila Nova. Os dois jogos serão no Walter Ribeiro, em Sorocaba.

"Temos que tentar nos adaptar ao calendário, concordar não concordamos. Faz parte da regra e do jogo e temos que saber administrar isso. Por isso se tem um plantel, um grupo de jogadores para esses momentos. Senão teríamos 13, 14 jogadores apenas e trocaríamos um ou outro. Neste momento, o objetivo principal é recuperar jogadores. Esse jogo é importante, porém, não podemos esquecer que teremos outro mais importante para a nosso campeonato. A equipe tem um plantel e precisa ser usado", explicou o comandante.

Milton Mendes pegará o Bragantino de olho no Vila Nova. (Foto: Gustavo Oliveira)
Milton Mendes pegará o Bragantino de olho no Vila Nova. (Foto: Gustavo Oliveira)

Enquanto o Bragantino lidera a Série B com 51 pontos, o Vila Nova luta contra o rebaixamento no 15º lugar com 29 pontos. O São Bento, por sua vez, amarga a penúltima colocação com 24 pontos, quatro a menos do que primeiro rival fora da zona do descenso.

O São Bento deverá ir a campo com Renan Rocha; Joãozinho, Gerson, Joílson e Mansur; Juliano, Doriva, Dudu Vieira e Fernandes; Cafu e Minho.