Série B: São Bento se anima após dois últimos jogos e espera sair rapidinho do Z4

Azulão voltou ao Z4 após dois jogos da noite e precisa vencer o Cuiabá sábado na Arena Pantanal para sair do Z4

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 6 (AFI) - O São Bento segue sua preparação visando o jogo do próximo, sábado, 10 de agosto, 19h na Arena Pantanal diante do Cuiabá pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Azulão ocupa a 17ª posição com 13 pontos, três vitórias, 4 empates e sete derrotas, 14 gols pró e 19 sofridos.

Voltou à zona de rebaixamento nesta noite, depois da vitória do América, 4 a 3 no Londrina, que levou o time mineiro aos 15 pontos (Guarani e Criciúma têm 13 pontos, e o Vitória soma 11, nos times que fecham a zona de rebaixamento).

BOAS ATUAÇÕES
Depois de uma fase ruim onde ficou quase dois meses sem ganhar de 25 de maio (quando ganhou do Oeste por 1 a 0), até 30 de julho, cinco derrotas e dois empates, o time comandado por Doriva, se recuperou e obteve quatro dos últimos seis pontos disputados – embora em jogos em casa, 1 a 0 no Criciúma e 0 a 0 com a Ponte Preta.

Isso animou o treinador azul que depois do empate com a Macaca campineira, enfatizou e elogiou a defesa de seu time que não sofreu gols nos últimos 180 minutos. Doriva ainda deixou a expectativa que poderá manter Rafael Silva na frente no lugar do titular Zé Roberto.

Boa atuação do São Bento contra a Ponte anima Azulão
Boa atuação do São Bento contra a Ponte anima Azulão

POR JUSTIÇA
Segundo o treinador, Rafael Silva fez um belo jogo contra os catarinenses e como prima pela justiça poderá mantê-lo como titular contra o Cuiabá no Centro Oeste. Segundo Doriva, o sistema de marcação progrediu e mostrou evolução contra a Ponte.

Para o jogo como Cuiabá, o volante Doriva, que se recupera de um estiramento na coxa, volta ao time. Lembrando que contra a Ponte, Doriva teve à disposição Zé Roberto e o defensor Guilherme Mattis que tinham cumprido suspensão do jogo anterior.

O time treina nesta quarta e quinta-feira praticamente fechando a programação em São Paulo, para viajar ao Centro-Oeste para o jogo de sábado contra o Cuiabá.

Na sequência o Azulão joga dia 17 em Sorocaba contra o Paraná Clube e depois tem mais dois jogos seguidos fora: dia 20 contra o Brasil, em Pelotas/RS e 24 no Estádio do Café diante do Londrina.

E encerra o turno dia 27 em casa contra o América/MG.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Um provável time para pegar o Cuiabá pode ser esse: Gabriel Felix; Marcos Martins, Wesley, Guilherme Mattis e Mansur; Doriva (Fabio Bahia), Paulinho, Vinicius Kiss e Caio Rangel; Rafael Silva e Paulinho Boia.

Apita o jogo o arbitro do Distrito Federal, Rodrigo Baptista Raposo, assistido por Ciro Chaban Junqueira e Lehi Sousa Silva, ambos também do Distrito Federal.

Informações : ESPORTIVO SOROCABA