Série B: Goleiro bicampeão da Libertadores rescinde com o São Bento

Renan sofreu dez gols nas quatro partidas que realizou com a camisa do Bentão

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 11 (AFI) - A passagem de Renan por Sorocaba foi mais rápida do que todo mundo esperava. Reserva de Henal, o experiente goleiro chegou a um acordo com a diretoria do São Bento no início dessa semana e teve seu contrato rescindido.

Contratado depois de deixar o Ceará para ser titular na meta do Bentão, Renan não teve uma boa passagem: foram apenas quatro jogos e dez gols sofridos - todos eles na campanha que culminou com o rebaixamento do time para a Série A2 do Paulista.

O goleiro Renan rescindiu seu contrato após fazer quatro jogos pelo São Bento (Foto: Erick Pinheiro)
O goleiro Renan rescindiu seu contrato após fazer quatro jogos pelo São Bento (Foto: Erick Pinheiro)

Renan tem 32 anos e foi revelado nas categorias do Internacional, onde se sagrou bicampeão da Copa Libertadores e ganhou projeção, tanto que disputou o Mundial Sub-20 em 2005 e as Olimpíadas de 2008.

Além do Colorado, Renan teve uma passagem significativa no Goiás, clube de que defende de 2013 a 2017. O goleiro ainda atuou por Valencia-ESP, Xerez-ESP e Ceará.

Hoje, o titular no gol do São Bento é Paulo Vitor, enquanto Mateus Pasinato é a outra opção de Doriva. Isso porque o ídolo Henal está em tratamento no departamento médico.