Rival do Paulistão faz proposta por Giovanni Augusto, do Corinthians

O meia de 29 anos não está nos planos de Fábio Carille e aguarda uma oferta do exterior

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 02 (AFI) - De volta ao Corinthians depois de defender o Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro do ano passado, Giovanni Augusto não está nos planos do técnico Fábio Carille e deve ser mais uma vez emprestado. O São Bento aparece como possível destino do meia.

Giovanni Augusto tem contrato com o Corinthians até dezembro deste ano e, aos 29 anos, aguarda uma proposta de fora do país. Se ela não aparecer, existe a possibilidade do meia ser emprestado ao São Bento, que em 2019 disputa a elite do Paulistão e a Série B do Brasileiro.

O meia Giovanni Augusto não está nos planos do Corinthians e pode ser emprestado ao São Bento
O meia Giovanni Augusto não está nos planos do Corinthians e pode ser emprestado ao São Bento
Contratado no início de 2016 junto ao Atlético-MG, Giovanni Augusto até teve bons números na primeira temporada pelo Corinthians - marcou seis gols em 53 jogos -, mas caiu de rendimento em 2017 - um gol em 21 partidas - e no ano passado foi emprestado ao Vasco da Gama, onde também não teve um bom desempenho, com um gol em 25 jogos.

Natural de Belém, Giovanni Augusto passou pela base do Paysandu, mas foi revelado no Atlético-MG. O meia ainda passou por Náutico, Grêmio Barueri, Goiás, Criciúma, ABC e Figueirense, onde viveu o melhor momento da sua carreira.

A diretoria do Bentão vem apostando em jogadores experientes para essa temporada, tanto que até aqui anunciou o goleiro Renan (ex-Internacional e Goiás), o lateral Edson Ratinho (ex-São Paulo e CRB) e os atacantes Eder Luis (ex-Vasco e São Paulo) e Alecsandro (ex-Palmeiras e Coritiba).

 
 
" />