Série B: Em busca da reabilitação, São Bento defende tabu contra Guarani em Sorocaba

Jogando como mandante, como fará nesta sexta, o Bentão não perde para o Bugre há 33 anos

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 04 (AFI) - O São Bento recebe o Guarani nesta sexta-feira, às 19 horas, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os donos da casa buscam os três pontos para se distanciar do Z4. Já o time visitante quer a vitória para entrar na zona de acesso.

No momento, o Bentão aparece na 14ª posição, com 36 pontos, cinco pontos de vantagem sobre o CRB, que abre a zona de rebaixamento. Já o Alviverde de Campinas esta em 5º lugar, com 45 pontos, mesma pontuação do Avaí, que fecha o G4.

Na rodada passada, o São Bento perdeu para o Fortaleza, fora de casa, pelo placar de 2 a 1, enquanto que o Bugre empatou, fora de casa, com o Vila Nova por 1 a 1.

RETROSPECTO E TABU
A longo da história, São Bento (105 anos) e Guarani (107 anos) se enfrentaram oficialmente em 74 oportunidades, com retrospecto favorável ao time campineiro. São 28 vitórias para os bugrinos, 29 empates e 17 triunfos do Azulão sorocabano. Foram marcados 150 gols (media de 2.02 gols/partida). O Bugre marcou 93 gols contra 57 gols da equipe beneditina.

Clubes empataram sem gols no primeiro turno
Clubes empataram sem gols no primeiro turno
Porem, na condição de mandante, o São Bento não perde para o Guarani há 33 anos. A ultima derrota para o Bugre, em Sorocaba, foi pelo placar de 3 a 2, em jogo do primeiro turno do Paulistão de 1985. Hamilton e Nivaldo marcaram para o Bentão, quevencia por 2 a 0 até os 35 minutos do segundo tempo. Com gols de Rubens Feijão, Neto e Edmar, o Bugre conquistou a histórica virada.

No primeiro turno da competição atual, eles empataram sem gols no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, jogo valido pela 11ª rodada.

 
 
" />