Série B: São Bento encara o Juventude para continuar boa fase

Azulão treina em Caxias do Sul, e encara o Verdão nesse sábado para se manter fora do Z4

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 7 (AFI) - O São Bento realizou nesta tarde de sexta-feira, no Estádio Centenário, em Caixas Sul, seu último treinamento, visando a partida deste sábado, às 16h30 contra o Juventude, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na quinta-feira,o time fez um trabalho regenerativo no CIC, e viajou à tarde para o Rio Grande do Sul.

As duas últimas vitórias, contra Oeste e Paysandu, deram mais tranquilidade ao Bentão, que se recuperou no Brasileiro, e de quebra se afastou da zona de rebaixamento. Hoje o Azulão está na 12ª colocação, com 31 pontos, e está a três do Z4, juntamente outro gaúcho, o Brasil de Pelotas, que tem 28 pontos.

No último confronto as equipes ficaram no 2 a 2 em Sorocaba (foto: Jesus Repórter Autônomo)
No último confronto as equipes ficaram no 2 a 2 em Sorocaba (foto: Jesus Repórter Autônomo)

Depois da vitória contra o Papão da Curuzu, em Sorocaba, o treinador Marquinhos Santos destacou na coletiva de imprensa que o time ganha novamente confiança. Para o técnico, o time vinha jogando bem mas os gols não vinham saindo. Para ele, as duas partidas marcam o inicio de uma nova fase do São Bento no campeonato, agora a meta é trazer outro bom resultado, jogando fora de casa a equipe encara o forte time do Juventude.

Para essa partida, Marquinhos Santos pode ter novamente à disposição o volante Abuda, que cumpriu suspensão contra o Paysandu. A tendência é que o treinador mantenha a base do time que venceu o ultimo jogo, assim, o time deve ir a campo com: Rodrigo Viana; Tony, Èwerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Samuel Santos, Dudu Vieira e Diogo Oliveira; Joãozinho e Francis.

JUVENTUDE
O time de Caxias do Sul é o 17º colocado com 28 pontos. A equipe gaúcha vai buscar a vitória para sair dessa situação incomoda. Até agora em 25 jogos, foram 5 vitórias, 13 empates e 7 derrotas, com 20 gols marcados e 25 sofridos.

Na rodada passada o Juventude perdeu em casa para o Criciúma por 1 a 0. O time do Caxias do Sul não sabe o que é vencer desde o dia 24 de julho, na oportunidade o Ju venceu a Ponte Preta em Campinas, pelo placar de 1 a 0.

Os resultados ruins provocaram a troca de treinador, e Gilmar Dal Pozzo saiu para a entrada de Luís Carlos Winck. O treinador não sabe se poderá contar com o recém atacante contratado, Hugo Sanches, 24 anos. O atleta chegou para reforçar o setor ofensivo do Verdão.

O Juventude deve ir a campo com Matheus Cavichioli; Vidal, Bonfim, Fred e Maurício; Diones, Matheus Bertotto, Denner e Fellipe Mateus (Rafinha); Caio Rangel e Elias (Guilherme Queiroz). O paranaense Felipe Gomes da Silva apita o jogo, e terá como assistentes, Luiz Souza Santos Renesto e Jeferson Cleiton Piva da Silva, ambos do Paraná.

LUTO
Nesta semana o ex-jogador do São Bento, Nelson Lamarca, conhecido como Pacomio, morreu ontem vítima de infarto. Nelson tinha 79 anos e seu corpo está sendo velado na Ossel Central. O sepultamento ocorreu no cemitério da Saudade.

 
 
" />