​Série B: São Bento anuncia dupla de meio-campistas e fecha ciclo de contratações

O volante Paulo Vinicius, ex-São Caetano, e o meia Zezinho, ex-Atlético-PR, são os reforços do time

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 10 (AFI) - Esta segunda-feira foi o último dia de inscrições, e o São Bento fechou o ciclo de contratações para o Brasileiro da Série B com dois nomes: o meia e volante Paulo Vinicius (Paulinho) e o meia Zezinho. O último a ser divulgado foi Paulo Vinícius, que veio por empréstimo do São Caetano até o fim do Campeonato.

Paulo Vinícius foi revelado na base do São Caetano em 2012. Passou para o profissional em 2014, onde permanece até hoje. "Minha expectativa é muito grande. Sei que o São Bento é um clube que está no cenário nacional. Quero retribuir dentro de campo todo o esforço da diretoria que fez o máximo possível para que eu pudesse estar aqui e retribuir também à torcida e a todos dentro de campo", disse o jogador.

ZEZINHO
O meia Zezinho, que assinou contrato na manhã desta segunda-feira (10) até o fim do certame nacional. Natural de Uruguaiana, e hoje com 26 anos, Zezinho, que atua como meia ofensivo, tanto pela direita como pela esquerda, estava no Paraná. Em 2009, jogou na Seleção Brasileira (sub-17).

Ele foi revelado no Juventude em 2008, jogou 2010 e 2011 no Maldonado, do Uruguai; no Santos em 2010; Bahia em 2011, Atlético Paranaense em 2012 e 2013; na Chapecoense e Atlético Goianiense em 2015; no Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, e Ceará em 2016; no Paraná e Atlético-PR em 2017 e 2018 (2017/2018). "Estou muito feliz em fazer parte desse planejamento do clube e em trabalhar com o professor Marquinhos Santos, que me conhece, sabe onde eu posso render e ajudar", disse o jogador.

DE OLHO NO FIGUEIRA
O Azulão iniciou nesta segunda-feira os treinos visando o jogo de sexta-feira contra o Figueirense fora de casa pela rodada 27 da Série B. O time comandado por Marquinhos Santos, vem de três vitórias1 a 0 contra Oeste, 1 a 0 no Paysandu, e neste final de semana, 2 a 0 no Juventude, e se encontra na 11ª colocação na classificação geral, com 34 pontos. E está a oito pontos do primeiro time da zona de rebaixamento, o Brasil de Pelotas, com 28 e a oito pontos do primeiro time do grupo dos quatro que sobem para a Série A de 2019, o Goiás, com 42 pontos.

Para esse jogo, o lateral Marcelo Cordeiro e o atacante Celsinho, voltam a ter condições de jogo depois de cumprirem automática pelo terceiro amarelo na rodada anterior.

 
 
" />