Série B: São Bento inicia venda de ingressos para para estreia em casa

O clube deve colocar à disposição do torcedor seis mil ingressos para o duelo contra o CSA

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 16 (AFI) - Depois de estrear com um bom empate fora de casa, 1 a 1, diante do Brasil na cidade de Pelotas, domingo passado, o São Bento, que já está em Sorocaba, e inclusive treinou nesta segunda-feira, se prepara para a segunda partida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Na sexta-feira, 20 de abril, às 20h30 no Estádio Walter Ribeiro, o Azulão enfrenta um adversário que já entrou para a história como um de seus maiores rivais na história dos certames nacionais: o Centro Sportivo Alagoano (CSA).

Para esse quinto jogo oficial da história entre ambos por brasileiros, que marca a "estreia" em casa do time de Sorocaba, segundo apurou nesta tarde "O Esportivo", o clube deve colocar possivelmente, à disposição do torcedor, seis mil ingressos. Os locais de venda serão divulgados nesta terça-feira, mas a principio os ingressos serao vendidos nas lojas, Loucos por Futebol e Opção Tintas, e os valores serão de R$ 30 inteira e R$ 15 a meia.promocionais para arquibancada.

JOGOS ANTERIORES
O São Bento já enfrentou o CSA em quatro oportunidades. Em 2016, já com o acesso garantido, o Bentão encarou o time alagoano pelas semifinais da Série D. Dia 11 de setembro perdeu no CIC por 2 a 0, gols de Rayro aos 15 do primeiro e Didira aos 16 do segundo tempo. No segundo jogo, 18 de setembro,no Rei Pelé, vitória do Bentão por 1 a 0, gol de Magrão aos 46 do segundo tempo. Porém o Azulão ficou de fora das finais pelo critério do saldo de gols.

(Foto: Jesus Vicente | E C São Bento)
(Foto: Jesus Vicente | E C São Bento)

No ano de 2017, já classificado para a Série B, novo duelo na fase de "mata-mata" da Série C. E novamente, uma vitória de cada lado. Em Sorocaba, dia primeiro de outubro deu CSA, gol de Michel Douglas aos 34 do segundo tempo. No segundo jogo, dia 7 de outubro, o Bentão foi valente e venceu no tempo normal, 1 a 0, gol de Everaldo, aos 47 do segundo tempo.A decisão da vaga foi aos penais, e o time alagoano se deu melhor, 4 a 3.

Com isso o retrospecto entre ambos é igual: quatro jogos, duas vitórias para cada lado. O São Bento marcou dois gols e sofreu três do CSA. O jogo desta sexta-feira vai desempatar o duelo.

MOTIVADO!
Na entrevista coletiva desta segunda-feira, o lateral Everton Silva falou que é grande a motivação para essa partida contra o CSA: "Fizemos um bom jogo contra o Brasil e com um pouco de sorte poderiamos ter saído com a vitória.Nosso time vem com um forte poder de marcação e temos no meio o Doriva e o Dudu que além de marcar, têm um bom arremate", disse.

Para o lateral, o resultado deve ser valorizado pois o Brasil é uma forte equipe e vai tirar pontos de muitos times em casa."Foi um resultado que motiva e dá confiança contra um time dificil de se enfrentar. Estávamos meio assustados no começo, mas depois de tomar o gol tivemos equilibro e maturidade para por a bola no chão e buscar o empate. Senti um pouco da falta de entrosamento, mas os jogadores me receberam muito bem aqui com simplicidade e isso ajuda" destacou.

 
 
" />