Série B: Com mistério na escalação, São Bento viaja para enfrentar Brasil-RS

Na temporada passada, o Bentão conquistou o acesso na Série C após eliminar o Confiança

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 10 (AFI) - Recheado de mistério no tocante ao time que joga, o São Bento viaja nesta quinta-feira para a cidade de Pelotas, onde estreia, no sábado, 16h30, diante do Grêmio Esportivo Brasil-RS, no Campeonato Brasileiro da Série B. Na temporada passada, o Bentão conquistou o acesso na Série C após eliminar o Confiança.

O treinador Paulo Roberto Santos vem trabalhando o elenco azul e branco há três semanas, logo depois do fim do Torneio do Interior do Paulistão. A maioria dos trabalhos vem sendo fechado no Centro de Treinamento Fazenda Ipê, embora o treino final ocorra nesta quinta-feira pela manhã, no CIC.

Doriva é uma das caras novas do São Bento para a Série B (Foto: Divulgação)
Doriva é uma das caras novas do São Bento para a Série B (Foto: Divulgação)

MISTÉRIO
A escalação do time é um mistério completo. Vale destacar que o time do São Bento que terminou a fase de classificação do Paulistão foi: Rodrigo Viana; Lucas Farias, Luizão, João Paulo (Douglas Assis) e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Diego Felipe, Cássinho (Maicon Souza), Marquinho (Léo Itaperuna) e Everaldo; Lúcio Flávio. Deste time, Marquinho e Léo Itaperuna deixaram o elenco azul.

Para a estreia, dois jogadores seguiam como dúvidas para viajarem a Pelotas, fazendo tratamento por lesão muscular: atacante Lúcio Flávio e o defensor Douglas Assis

QUEM CHEGOU
Para esse Campeonato Brasileiro da Série B, o São Bento contratou 14 jogadores: os zagueiros Aislan, 30 anos, revelado pelo São Paulo FC e ex- Vasco, Guarani, Náutico e Madureira; e Ewerton Páscoa, 29 anos, ex-Red Bull, Santos, Audax e Sport. Os laterais Paulinho - 23 anos, ex-Santo André, Santos B, Boa Esporte - e Everton Silva - 29 anos, ex-Red Bull, Figueirense e Chapecoense - também são novidades.

Chegaram ainda: os volantes Dudu Vieira, 24, revelado no Santo André e ex-Portuguesa e Figueirense; Doriva, 30, ex-Red Bull, Pedro Augusto, 21, revelado no São Paulo. Ademais, os meias-apoiadores Alaor, 21, ex- Luverdense, Vila Nova-GO e Araguaia; e Rodolfo, 24, revelado no Flamengo e ex-Mirassol, CRB, Oeste, Osasco Audax, Coritiba e Ponte Preta.

Por fim, vieram os atacantes: Zé Roberto, 24, ex-Santos, Criciúma, Mirassol,Ponte Preta, Bahia, Salgueiro e Bahia de Feira; Bruno Nunes, 27, ex-Nacional-SP, Comercial-MS, Rio Preto, Portuguesa, Strikers-EUA, Mirassol, Icasa e Oeste; Walterson, 23, ex-São Bernardo, Guarani-MG, Santos B, Atlético-GO e Santo André; Marcelinho, 28, Vila Nova, Paraná, Nautico, Guarani; e Ronaldo, 26, ex-Portuguesa, Joinville, Ituano e Botafogo.

SAÍRAM
Por outro lado, a barca azul e branca foi grande: os atacantes Anderson Cavalo, Marquinho, Elias e Léo Itaperuna (Paraná Clube); o lateral Régis (São Paulo), o zagueiro João Gabriel, o volante Rodrigo Tiesen e o armador Diego Felipe.

Permaneceram do plantel do Paulistão: os goleiros Rodrigo Viana, Cleber Alves e Henal; os zagueiros João Paulo, Rogério, Douglas Assis e Luizão; os laterais Lucas Farias, Marcelo Cordeiro e Moraes; o volante Fábio Bahia; os apoiadores Maicon Souza, Cassinho, Diogo Oliveira e Celsinho; e os atacantes Lucio Flávio, Everaldo, Lucas Crispim. Da base, subiram para o Brasileiro: Niltinho (lateral); Márcio (zagueiro) e Dodô (volante).

MEIA DÉCADA
O treinador Paulo Roberto Santos, 58, completa cinco anos no comando do São Bento. É o treinador há mais tempo em um clube no país atualmente. Chegou no fim de 2013 e, de lá pra cá, foram dois acessos no futebol paulista (conquistando o passaporte à elite, em 2014) e dois no futebol nacional (saindo da Série D de 2016 para a Série B de 2018), além de manter o clube na elite paulista desde que chegou.

Neste Paulistão, o São Bento comandado por Paulo Roberto foi o sexto melhor time na primeira fase e ficou invicto contra os grandes que enfrentou. A campanha do Bentão no estadual: 21 pontos em 15 jogos, cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas, 17 gols marcados e 13 gols sofridos.

 
 
" />