Série B: Cheio de mistérios, São Bento viaja para encarar Brasil-RS

Após dois acessos nacionais consecutivos com o Bentão, Paulo Roberto tentará colocar a equipe na elite do Brasileiro

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 12 (AFI) - O São Bento viajou nesta tarde de quinta-feira para a cidade de Pelotas, onde enfrenta o Brasil-RS, sábado, às 16h30, no Estádio Bento Freitas, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. O time poderá fazer um treino leve nesta sexta-feira cedo em terras gaúchas. O treinador Paulo Roberto Santos faz mistério na escalação do time sorocabano. Desde o fim do Paulistão, foram três semanas de trabalhos no CT Fazenda Ipê, a grande maioria deles foi fechado para a imprensa.

Após dois acessos nacionais consecutivos com o Bentão, Paulo Roberto tentará colocar a equipe na elite do Brasileiro. Ele é o treinador há mais tempo em clube brasileiro atualmente e completa cinco anos em Sorocaba. Pragmático, o técnico levou o time de Sorocaba ao sexto lugar na primeira fase do Paulistão e só perdeu a vaga das semifinais para o Novorizontino, eliminado pelo Palmeiras, nos detalhes. Além disso, o Azulão não perdeu um jogo para os chamados grandes no estadual.

Em relação à escalação contra o Brasil, alguns nomes, apesar do mistério, são certos, como o goleiro Rodrigo Viana, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro e o volante Fábio Bahia. Nas demais posições, há muitas hipóteses e possibilidades. Até porque o time azul contratou 14 jogadores. Saíram, Régis, para o São Paulo, Leo Itaperuna para o Paraná e Anderson Cavalo, entre outros.

Nos últimos anos, São Bento saiu do Paulista A3 para o Paulistão e para a Série B do Brasileiro. Vem acesso ao Brasileirão? (Foto: Divulgação)
Nos últimos anos, São Bento saiu do Paulista A3 para o Paulistão e para a Série B do Brasileiro. Vem acesso ao Brasileirão? (Foto: Divulgação)

COZINHA AZUL
Na defesa azul, a certeza é o titular Rodrigo Viana, destaque dos dois últimos brasileiros e estaduais. No Paulistão, jogou 13 dos 15 jogos e sofreu nove gols, média de 0.69 tento por partida. Na direita, o contratado Everton Silva e o jovem Lucas Farias, que se destacou no Torneio do Interior, são as opções. Na esquerda, o experiente Marcelo Cordeiro, 35 anos, é uma das poucas certezas do time.
Na zaga, que sofreu no Paulistão com as lesões, reside outra dúvida. Alguns apostam em uma dupla formada por João Paulo ou Everton Páscoa e Luizão.

QUEM MEXE O DOCE E O ATAQUE?
Para formar a dupla de volantes, Fábio Bahia é titular absoluto, e a dúvida fica entre o recém-contratado Doriva e Diego Felipe, que fez um bom Paulistão. No trio que fica mais à frente, muitas são as variações. Celsinho e Lucas Crispim podem ser titulares e o terceiro homem estaria entre Everaldo, Zé Rafael e Diego Felipe. Com isso, Elias ficaria como homem mais à frente.

Assim, um provável São Bento para a partida contra o Xavante é: Rodrigo Viana; Lucas Farias (Everton Silva), João Paulo (Ewerton Páscoa), Luizão e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Diego Felipe (Doriva); Zé Rafael (Everaldo ou Diego Felipe), Lucas Crispim e Celsinho; Elias.