Paulistão: Paulo Roberto analisa tropeço do São Bento e já pensa no Corinthians

A confiança é grande dentro do Bentão para superar o atual campeão estadual

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 13 (AFI) - De olho na partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira na Arena do Timão, em Itaquera, pela sétima rodada do Paulistão, o São Bento voltou a trabalhar forte, após o empate com sabor de derrota para o Linense, por 2 a 2, sexta-feira. Foi o terceiro tropeço seguido em casa do onze de Sorocaba, que vinha com sete pontos nas três primeiras rodadas (vitórias contra São Paulo, Bragantino, e empate contra o Mirassol fora.

A meta era conquistar pelos menos mais sete pontos em casa nos três jogos seguidos. Mas tudo deu errado para o Bentão, no CIC, nas três últimas jornadas: derrota por 1 a 0 para a Ponte e empate nos acréscimos por 2 a 2 com Santo André e Linense. Resultado: apenas dois pontos de nove disputados. E agora um desafio pra lá de complicado, fora de casa contra o atual campeão paulista e brasileiro.

ABAIXO DO ESPERADO
“Foi uma pontuação muito abaixo que prevíamos e poderíamos ter em casa. Mas olhamos para que o time produziu, se fomos inferiores ou superiores aos adversários, se criamos chances, se tivemos posse de bola. Na nossa avaliação, poderíamos tem empatado com a Ponte, e poderíamos ter vencido (Linense e Santo André), pois fomos superiores, mas não traduzimos em gol e cedemos o empate por desconcentração e erros individuais”, avaliou ou treinador.

Contra o Linense, Paulo Roberto iniciou com um ataque que não vinha atuando, Cavalo no comando e Diego no lugar de Maicon Souza, que apresentou, segundo o técnico, sinais de estresse.

“Nós pressionamos a saída de bola deles, para evitar uma recomposição rápida, mas perdemos muito a segunda bola, e apesar disso, não corremos tantos riscos assim no jogo” sintetizou Paulo Roberto.

Paulo Roberto já indicou o São Bento que enfrentará o Corinthians
Paulo Roberto já indicou o São Bento que enfrentará o Corinthians
ARROZ COM FEIJÃO!
Segundo o treinador azul, que está no quinto ano no comando do time de Sorocaba, faltou o Bentão fazer o “feijão com arroz”. Segundo Paulo Roberto,se diante do Santo André, faltou concentração no final, no neste contra o Linense foi o Azulão que errou.

"No lance do gol do adversário, ao seu ver, nos acréscimos, depois da reposição, a bola foi para a lateral e os jogadores do Bentão poderiam ter feito o mais simples, mas acabaram cedendo o lance que deu origem o gol de Lins. “São lances que treinamos exaustivamente”, lembrou. Porém, o treinador assumiu os erros e não responsabilizou ninguém e disse que é ele, junto com o presidente que contratam e montam o time que são os responsáveis nestes casos.

MISTÉRIO
Para a partida desta quarta-feira diante do Corinthians na Arena em Itaquera, Paulo Roberto conta com alguns senões. O goleiro Rodrigo Viana, vindo de lesão, já vem treinando e pode voltar, mas também há a possibilidade de Cleber Alves fazer sua estreia.

Na zaga, Douglas Assis segue se recuperando de contusão, e o João Paulo e Luizão devem continuar como titulares. No ataque, A volta de Lúcio Flávio é outra incógnita. Se ele não puder atuar, Elias, que iniciou a partida anterior, e Anderson Cavalo, podem começar jogando. Outro ponto de interrogação é no meio. Maicon Souza foi poupado por questões físicas, contra o Linense e jogou Diego Felipe e ambos disputam a titularidade para essa quarta-feira.

Rodrigo Viana (Cleber Alves ou Henal); Régis Souza, João Paulo, Luizão e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Celsinho, Maicon Souza (Diego Felipe) e Lucas Crispim; Everaldo e Elias (Anderson Cavalo ou Lúcio Flávio). Esse pode ser um provável São Bento para enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira na Arena do Timão.

 
 
" />