​Paulistão: Em clima de mistério, São Bento programa último amistoso antes de estreia

O último jogo-treino do Bentão antes da estreia será contra a Seleção de Morungaba

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 09 (AFI) - A estreia do São Bento, terceiro melhor time do Brasileiro da Série C do ano passado, na temporada de 2018 acontecerá em oito dias, dia 17 de janeiro, no Estádio Walter Ribeiro, diante do São Paulo, na primeira rodada do Campeonato Paulista.

Mas o torcedor azul e branco deverá continuar curioso, sobre um provável time que inicia o ano. Ao contrário de anos anteriores, nesta temporada, o clube aderiu a uma prática que vem sendo adotada por boa parte das equipes, de não divulgar as escalações nos jogos-treino, sob a justificativa de não dar “munição” aos adversários, em se tratando de informação.

Sábado enfrenta a Seleção de Morungaba, às 10h fechando a fase de jogos-treinos.

Nesta quarta-feira um treino aberto para a imprensa no período da tarde, e no sábado faz o último trabalho, contra a Seleção de Morungaba às 10h.

Nesta semana, o Azulão venceu o Taubaté por 1 a 0, gol de Léo Itaperuna, também em Morungaba. O time já tinha perdido para o Resende por 2 a 0 para o Resende-RJ, ganhou do Audax/Osasco 1 a 0, ficou no 0 a 0 com o Velo Clube, de Rio Claro, e ganhou do Desportivo Brasil por 3 a 1. Foram três vitórias, um empate e uma derrota, marcou cinco e sofreu três gols.

PALPITES
Na imprensa sorocabana, comenta-se, no entanto, que o treinador Paulo Roberto já teria praticamente boa parte do time titular definido, faltando apenas algumas posições. Apesar do clima de mistério, a julgar pelo desempenho do final de 2017, alguns nomes são fortes candidatos à titularidade azul e branca.

COZINHA DO BENTÃO
No gol, por exemplo, um destes “favoritos”, é o “paredão”, Rodrigo Viana, um dos melhores goleiros do Brasileiro da Série C passada, embora tenha a concorrência forte do eterno ídolo da torcida azul, Henal e do ótimo goleiro Cleber Alves.

Ainda na defesa azul, outra “unanimidade” é o lateral canhoto, Marcelo Cordeiro,que pode manter a titularidade, embora tenha a “sombra” do jovem Lucas Faria, revelado no São Paulo. Na lateral direita, Régis e Moraes é outra bela disputa por posição. Na zaga, um dos “xerifes” da cozinha azul em 2017 foi João Paulo, mas o setor conta com nomes fortes como Rogério, Luizão, Douglas Assis e João Gabriel.

MEIUCA AZUL
Entre os volantes, Fabio Bahia foi uma unanimidade, e o “ponto de equilíbrio”, ao lado de Maicon Souza, do time no Brasileiro, e muito elogiado pela critica esportiva; mas para o setor, Paulo Roberto conta ainda com: Rodrigo Thiesen e Diego Felipe.

Utilizando ainda, o critério da participação no último nacional, entre os apoiadores, Maicon Souza é outro sério candidato à titularidade, mas Paulo Roberto conta com jogadores de qualidade e que podem ganhar um “lugarzinho ao Sol”, como: Cassinho, Diogo Oliveira, Marquinhos e o experiente Celsinho.

E LÁ NA FRENTE?
No setor ofensivo, Anderson Cavalo, foi outro “homem de confiança” de Paulo Roberto, em 2017, por sua aplicação e muitas vezes se “sacrificar”, em prol do time. Mas ele terá concorrência forte neste Paulistão, esse é outro ponto de interrogação, tendo em vista que o treinador conta com bons nomes como Lúcio Flávio, Lucas Crispim, Leo Itaperuna, Elias e Jackson.

O fato é que Paulo Roberto deverá manter o “sigilo” do time titular para o jogo contra o São Paulo, até momentos antes da partida e o torcedor do Bentão só saberá o onze de Sorocaba, momentos, antes da estreia no estadual. Resta esperar e conferir.

 
 
" />