Série C: Paulo Roberto acredita que São Bento escapa do rebaixamento com mais sete pontos

o próximo fim de semana o São Bento enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 19 (AFI) - O treinador do São Bento, Paulo Roberto Santos, gostou do resultado obtido em Santa Catarina e do futebol apresentado na igualdade por 1 a 1 com o Joinville pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, na Arena Joinville. O comandante reconheceu que a viagem de nove horas a Santa Catarina gerou desgaste a alguns jogadores. E falou do jogo contra o Bragantino e das metas do time na Série C.

Segundo o técnico, o São Bento sabia que enfrentaria um adversário que viria sob pressão fora de casa.

"Vimos vídeos do adversário e ficamos sabendo que eles mudariam e colocariam três zagueiros e mudamos a nossa forma de atuar no aspecto tático, atuando uma forma no primeiro e outra no segundo", explicou.

O treinador disse que o São Bento controlou a partida no primeiro tempo, não correu maiores riscos e ainda teve chances para marcar como no começo, mas no segundo o Azulão não voltou bem.

"Eles vieram para cima com tudo, tiraram um dos zagueiros, nosso time cedeu na marcação e perdemos o meio", frisou.

O São Bento soma nove pontos e está em quinto em seu grupo. Pelas contas da comissão técnica, faltam de seis a sete pontos para o time atingir uma marca que o livre do rebaixamento para a Série D.

"Estamos trabalhando meta a meta, passo a passo e o primeiro é se manter na Série C. Depois vamos pensar nas outras possibilidades (vaga para a segunda fase)",disse o treinador

No próximo fim de semana o São Bento enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista, pela sétima rodada da Serie C. O treinador falou deste jogo.

"Vai ser outro jogo duro porque o Bragantino conseguiu o acesso na Série A2, manteve a base, é um time forte e de bom conjunto. Teremos uma partida muito difícil lá”.