Paulistão: São Bento empata com o Paulista no primeiro teste de olho em 2017

No próximo sábado o time sorocabano deverá fazer um novo jogo-treino em local e adversário ainda a serem confirmados

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 15 - No primeiro jogo-treino visando a temporada 2017, onde disputará o Campeonato Paulista, Brasileiro da Série C e Copa do Brasil, o São Bento empatou em 0 a 0 com o Paulista de Jundiaí . O teste foi realizado nesta quinta-feira no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Segundo o treinador Paulo Roberto Santos, o time busca ainda mais dois testes até dia 23 de dezembro, sendo um sábado que vem nesta fase de preparação para o estadual

. O São Bento estreia no Paulista dia 5 de fevereiro em Sorocaba contra o Corinthians, Pela Copa do Brasil, possivelmente na primeira quinzena de fevereiro o Bentão recebe o Paraná Clube em jogo único, segundo sorteio realizado nesta quinta-feira na CBF.

Na partida amistosa desta quinta-feira, Paulo Roberto Santos utilizou 19 atletas. Entre eles dois garotos da base. Entre eles o atacante Cabanas uma revelacao do time neste ano.
O treinador considerou o resultado "dentro do esperado" para o primeiro teste, já que não pôde contar com os zagueiros Pity e João Paulo, além Marcelo Cordeiro, Guilherme Queiroz e Airton, que se apresentaram recentemente e continuam com trabalho físico específicos.

"No primeiro tempo fomos mais compactos e organizados em campo; no segundo, com as mudanças, caímos um pouco de rendimento, mas tudo ocorreu dentro do esperado", analisou o treinador. "Sim principalmente em termos de assimilação a parte tática. Não contamos com

Cordeiro, João, Pitt , Guilherme Queiroz , Ricardo Bueno, todos se condicionando fisicamente e Renan Mota que foi acompanhar o nascimento do seu filho", completou.

O São Bento jogou com: Rodrigo Viana, Bebeto (Lucas), Tavares, Mota e Dener (Cleibson) Fábio Bahia (Fábio Melo), Itaqui (Maicon), Clebson (Giovani); Magrão (Cabañas) e Régis (Rodrigo Dantas).