Paulistão: Descontente com a reserva, zagueiro deixa o São Bento

O atleta já havia vestido a camisa do clube este ano, quando fez parte do elenco que disputou o Paulista

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 19 (AFI) - Após reivindicar sua titularidade junto à comissão técnica e diretoria, prontamente negada por ambas, o zagueiro Airton, de 26 anos, não é mais jogador do Esporte Clube São Bento. O atleta já havia vestido a camisa do clube este ano, quando fez parte do elenco que disputou o Campeonato Paulista da Série A1.

Descontente com a reserva, zagueiro Airton deixa o São Bento
Descontente com a reserva, zagueiro Airton deixa o São Bento

Através de mensagens, o zagueiro informou à diretoria beneditina que estava infeliz com a reserva e que não gostaria de permanecer em Sorocaba, alegando ter objetivos pessoais a serem alcançados este ano, e que a disputa pela titularidade não estava incluída neles.

“Nunca vi, no mundo da bola, um profissional que tenha medo de disputar a posição com os outros companheiros. Esse é um tipo de atitude que não aceitamos, pois quando contratamos o atleta ele não vem com uma cláusula de titularidade. Ele chegou achando que seria titular e se sentiu ameaçado com a volta da dupla João Paulo e Pitty ”, comenta Márcio Rogério Dias, vice-presidente do São Bento.

PROGRAMAÇÃO

O clube informou ainda a programação da semana. Nesta segunda-feira tem treino aberto para imprensa às 16h no CT Humberto Reale, na terça um treino técnico no mesmo local cedo e à tarde outro trabalho na Facens. Dia 21 o time treina no CT Fazenda Ipê e dia 22 se despede de 2016 com um jogo-treino contra o sub-20 que joga a Copa São Paulo às 9h no CT Fazenda Ipê fechado à imprensa.

Depois das festas de fim de ano, volta dia 3 de janeiro, deve fazer três jogos-treinos segundo o técnico Paulo Roberto, uma mini pré temporada ainda sem local definido antes da estreia no estadual dia 5 de fevereiro no CIC contra o Corinthians. O time de Paulo Roberto já fez dois testes: 0 a 0 com o Paulista em Jundiai e 6 a0 no sub-20 do Desportivo Brasil.

 
 
" />