São Bento 2 x 0 J.Malucelli-PR - Bentão fica a dois passos do paraíso

Classificado para as quartas de final, o time de Sorocaba tem mais dois jogos para comemorar o acesso à Série C

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 20 (AFI) - Um triunfo com autoridade e determinação. Mesmo diante de um público abaixo do esperado pela diretoria - cerca de três mil pessoas acompanharam a partida -, o São Bento fez o dever de casa na tarde deste sábado ao vencer o J.Malucelli, por 2 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, e se classificou para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Faltam apenas dois jogos para o Bentão comemorar o acesso à Série C.

Na final de semana passado, no Ecoestádio, em Curitiba, os dois times ficaram no empate por 1 a 1. Como marcou fora de casa, o São Bento tinha a vantagem do 0 a 0, mas não deu sopa para o azar e, com gols de Giovani e Magrão, se classificou. Agora, os paulistas aguardam o desfecho das oitavas de final para saber quem vai enfrentar na próxima fase.

O JOGO
Precisando marcar pelo menos um gol na casa do adversário, já que o 0 a 0 beneficiava o São Bento, o J.Malucelli começou a partida pressionando e criou chances com Eltinho e Robinho. No entanto, quem marcou primeiro foi o Bentão, jogando um balde de água fria aos 18 minutos. Alex Fraga segurou Anderson Cavalo dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Giovani.

Jogadores do São Bento comemoram o gol de pênalti marcado por Giovani - Jesus Vicente/EC São Bento
Jogadores do São Bento comemoram o gol de pênalti marcado por Giovani
Depois de sofrer o gol, o Jotinha se atirou de vez ao ataque, enquanto o São Bento passou a jogar no erro do adversário. Aos 33, Robinho experimentou, Rodrigo Viana espalmou e Santiago chegou atrasado. Mesmo tentando chegar mais no ataque, o time paranaense parou na boa marcação do Bentão, que segurou a vitória parcial.

O panorama no segundo tempo não mudou: o J.Malucelli tentava o gol a todo custo e o São Bento procurava matar o jogo no contra ataque. Quase que o Jotinha chega ao empate em chute de Wellington, defendido por Rodrigo Viana, e cabeceio para fora de Santiago. No entanto, balde de água fria no time paranaense veio aos 24.

Wellington saiu jogando errado, Fábio Bahia ficou com a bola e tocou para Magrão, que chutou forte no canto de Fabrício. E quase que o Bentão marca o terceiro através de Guilherme Garré. O J.Malucelli se lançou todo ao ataque e passou a dar espaço para o contra ataque adversário. Nos minutos finais, o time de Sorocaba administrou o placar e comemorou a classificação.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
20/08/2016
Horário
15h00
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Pericles Bassols Pegado Cortez

Renda
R$ 41.515,00
Assistentes
Marcelino Castro de Nazaré e Bruno Cesar Chaves Vieira

Público
2.868 pagantes
Cartões Amarelos
São Bento-SP: Leandro Melo, Giovani
J. Malucelli-PR: Alex Fraga, Diego Prates, Carlos, Wellington

Gols
São Bento-SP: Giovani 18' 1T, Magrão 24' 2T
São Bento-SP
Rodrigo Viana;
Lucas Mendes, Daniel Gigante, Rafael Tavares e Pedro Henrique;
Fábio Bahia, Leandro Melo, Mateus e Giovani (Diego Barbosa);
Guilherme Garré (Paulo Morais) e Anderson Cavalo (Magrão).
Técnico: Luizinho Rangel (Interino)
J. Malucelli-PR
Fabrício;
Cristovam, Alex Fraga, Waldomiro e Diego Prates (Cleidson);
Wellington, Carlos, Jenilson (Marquinhos) e Robinho (Quirino);
Eltinho e Santiago.
Técnico: Milton do Ó (Interino)
 
 
" />