Itabaiana-SE 0 x 1 São Bento - Bentão fica a um empate do tão sonhado acesso

Heverton, contra, marcou o gol aos 43 minutos e deixou o time paulista muito perto da Série C

por Rivail Oliveira

Itabaiana, SE, 29 (AFI) - Graças a uma noite inspirada de Rodrigo Viana e um gol contra de Heverton, o São Bento voltou para Sorocaba dependendo apenas de suas próprias forças para conquistar o acesso no Campeonato Brasileiro da Série D. Nesta segunda-feira, no Estádio Etelvino Mendonça, o Bentão ganhou do Itabaiana, por 1 a 0, pela partida de volta das quartas de final.

A partida de volta está marcada para o próximo domingo (4) às 18h30 no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O São Bento precisa de um simples empate para subir, enquanto o Itabaiana tem que ganhar por dois ou mais gols de vantagem, já que uma vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Torcida do Itabaiana compareceu em grande número, mas viu o São Bento comemorar a vitória - Almir Laurindo e José Jesus
Torcida do Itabaiana compareceu em grande número, mas viu o São Bento comemorar a vitória

O JOGO!
Em casa e contando com o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao Mendonção, o Itabaiana assustou logo aos três minutos, mas Rodrigo Viana saiu bem do gol e evitou o gol de Igor Alves. O São Bento começou a partida mais preocupado em se defender e aos poucos foi se soltando. A primeira finalização do Bentão veio apenas aos 20, quando Anderson Cavalo bateu para longe do gol.

Logo depois, Thiago Garça soltou a bomba em cobrança de falta e Rodrigo Viana defendeu sem dar rebote. Após cruzamento de Fred, Anderson Cavalo se esticou todo e por muito pouco não abriu o placar. A resposta do Itabaiana veio aos 26, em chute por cobertura de Clóvis. O jogo ficou truncado, com o Tremendão ligeiramente melhor. Janilson arriscou de longe e a bola passou raspando a trave.

O São Bento tem a vantagem do empate na partida de volta, no Walter Ribeiro - Almir Laurindo e José Jesus
O São Bento tem a vantagem do empate na partida de volta, no Walter Ribeiro

O segundo tempo começou igual ao primeiro, com Rodrigo Viana impedindo o gol do Itabaiana logo aos quatro minutos ao fazer boa defesa em cruzamento fechado de Sorriso. Paulinho Macaíba ia aparecendo para completar. Um acontecimento curioso roubou a cena aos sete. Torcedores do Sergipe, rival do Tremendão, tentaram invadir o gramado e foram contidos pelos policiais.

Aos 14, Giovanni chutou colocado e Max fez grande defesa. A resposta do Itabaiana veio dois minutos depois. Fred recebeu de Thiago Garça e, na cara do gol, finalizou para fora, desperdiçando chance incrível. O Tremendão voltou a levar perigo com Sorriso e Rodrigo Viana mais uma vez salvou o Bentão. Aos 25, após bate e rebate dentro da área, Mateus desviou rente a trave.

Melhor em campo, o Itabaiana continuava criando as principais oportunidades de gol. Aos 30, Léo Paraíba recebeu livre de marcação dentro da área, mas parou mais uma vez em Rodrigo Viana. O Bentão teve um gol anulado aos 40 minutos, quando a arbitragem assinalou impedimento de Rafael Tavares. Quando parecia que a partida terminaria empatada, Magrão cruzou e Heverton desviou contra o próprio gol aos 43.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
29/08/2016
Horário
20h00
Local
Etelvino Mendonça - Itabaiana (SE)
Árbitro
Pablo dos Santos Alves (PB)

Renda
R$ 68.760,00
Assistentes
Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto Santos da Silva (PB)

Público
5.292 pagantes
Cartões Amarelos
São Bento-SP: Leandro Melo, Fábio Bahia, Lucas Mendes

Gols
São Bento-SP: Heverton 43' 2T (contra)
Itabaiana-SE
Max;
Anderson Sorriso, Thiago Garça, Ewerton e Janilson;
Jô, Fred (Elyeser), Clóvis (Diogo Pereira) e Igor Alves (Léo Paraíba);
Fabiano e Paulinho Macaíba.
Técnico: Leandro Campos
São Bento-SP
Rodrigo Viana;
Lucas Mendes (Bebeto), Rafael Tavares, Daniel Gigante e Pedro Henrique; Leandro Melo, Fábio Bahia, Mateus Cancian e Giovani;
Guilherme Garré (Zambi) e Anderson Cavalo (Magrão).
Técnico: Paulo Roberto.
 
 
" />