J. Malucelli-PR 1 x 1 São Bento - A classificação ficou para Sorocaba

Como marcou um gol fora, o Bentão avança se empatar sem gols no próximo sábado

por Rivail Oliveira

Curitiba, PR, 14 (AFI) - O São Bento conseguiu um importante resultado na tarde deste domingo ao empatar com o J. Malucelli por 1 a 1 no Estádio Ecoestádio e vai decidir a classificação diante de seus torcedores em Sorocaba. A partida realizada em Curitiba foi válida pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série C.

A partida de volta está marcada para o próximo sábado, às 15 horas, no Estádio Walter Ribeiro. O Bentão tem a vantagem do empate sem gols, já que marcou um gol como visitante. Enquanto isso, o Jotinha precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols (2 x 2, 3 x 3, 4 x 4...).

O GOL
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas nenhum dos dois times conseguiram criar grandes jogadas ofensivas e a torcida que compareceu ao Ecoestário nesta tarde ficou frustrada. A primeira chance efetiva aconteceu apenas aos 26 minutos, quando Santiago cabeceou fraco nas mãos de Rodrigo Viana. O J. Malucelli tinha mais posse de bola e o São Bento se preocupava apenas em se defender.

O São Bento saiu atrás do placar, mas conseguiu ir buscar o empate em Curitiba - Jesus Vicente/EC São Bento
O São Bento saiu atrás do placar, mas conseguiu ir buscar o empate em Curitiba

A única oportunidade criada pelo Bentão aconteceu apenas aos 43 minutos. Após escanteio cobrado, Rafael Barbosa ficou com a sobra e soltou a bomba, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Na segunda etapa, o J. Malucelli voltou mais ligado e abriu o placar aos 13 minutos. Eltinho cobrou falta com perfeição, sem chances para Rodrigo Viana. O gol acordou o São Bento, que passou a se lançar ao ataque em busca do empate. Assim, a partida ficou bastante aberta, com os dois times criando boas oportunidades.

Depois de dois milagres feitos por Fabrício, Maicon mostrou oportunismo e deixou tudo igual aos 27 minutos. Com os dois times querendo a vitória, o jogo ganhou em emoção nos minutos finais e Rodrigo Viana salvou o São Bento aos 44 minutos em chute de Robinho. Nos acréscimos, os dois treinadores acabaram sendo expulsos.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
14/08/2016
Horário
15h30
Local
Ecoestádio - Curitiba (PR)
Árbitro
Roberto Giovanny Oliveira Silva (GO)

Renda
242 pagantes
Assistentes
Hugo Savio Xavier Correa (GO) e Alexandre de Lima P. Hume (GO)

Público
R$ 2.840,00
Cartões Amarelos
São Bento-SP: Anderson Cavalo

Gols
J. Malucelli-PR: Eltinho 13' 2T
São Bento-SP: Maicon 27' 2T
J. Malucelli-PR
Fabrício;
Cristovam, Alex Fraga, Waldomiro e Diego Prates;
Wellington, Carlos, Jatobá, Leandro Vilela (Gleidson) e Eltinho (Robinho);
Jenison (Quirino) e Santiago.
Técnico: Luciano Gusso
São Bento-SP
Rodrigo Viana;
Lucas Mendes, Daniel Gigante, Rafael Tavares e Pedro Henrique;
Fábio Bahia, Leandro Melo (Paulo Morais), Matheus e Diego Barboza (Maicon);
Garré e Magrão (Anderson Cavalo).
Técnico: Paulo Roberto
 
 
" />