São José-RS 0 x 1 São Bento - Bentão é cirúrgico e elimina Zequinha

O time paulista já estava classificado para a segunda fase

por Rivail Oliveira

São José, RS, 17 (AFI) - Já classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o São Bento estragou a festa dos torcedores que compareceram ao Estádio Passos D'Areia neste domingo ao vencer o São José, por 1 a 0, pela última rodada do Grupo A14. O único gol da partida foi marcado por Rogério, em um contra golpe, aos 49 minutos do segundo tempo.

Líder isolado da chave, com 13 pontos, o Bentão entrou em campo classificado e na próxima fase vai encarar o Brusque-SC. As datas e horários dos jogos serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira. Já o São José terminou na lanterna com apenas cinco pontos.

São Bento foi cirúrgico e se despediu da fase classificatória com vitória sobre o São José
São Bento foi cirúrgico e se despediu da fase classificatória com vitória sobre o São José
O JOGO

O São José pressionou desde os primeiros minutos. Jean perdeu boa chance aos nove minutos. Mas o Bento respondeu aos 13 com João Paulo, que invadiu a área e quase marcou. Logo depois, Wilson Junior mandou forte e o goleiro gaúcho pegou. Aos 23 minutos, Claudio tomou o segundo amarelo depois de uma falta forte e foi expulso, deixando o Zequinha com dez em campo. O São Bento então administrou a partida e o São José ficou nervoso após expulsão e perdeu o ímpeto. O São Bento até marcou aos 44 minutos com Garré mas o lance foi impugnado.

No segundo período, o São Bento se fechou, marcou forte e contra golpeou, como aos cinco minutos com João Paulo. Aos nove, os gaúchos chegaram com perigo com Bindé. Guedes testou e quase fez em seguida. Aos 30, quase que João Paulo marcou. Sabendo da eliminação, o São José foi para o tudo ou nada. Aos 31, Bindé perdeu gol feito, em seguida Gilberto mandou uma bomba no poste. Aos 35, Garré chutou a bola para longe e foi expulso e os dois times ficaram com dez. Mas mesmo sob a pressão gaúcha, o time de Sorocaba teve calma e aos 49, num contra-golpe, Rogério fez 1 a 0.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
6ª rodada
Data
17/07/2016
Horário
18h00
Local
Passo D´Areia - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Alinor Silva da Paixao (MT)

Assistentes
Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e José Roberto Larroyd (SC)

Cartões Amarelos
São José-RS: Cláudio, Jean, Felipe Guedes, Gilberto, Bindé
São Bento-SP: Guilherme Garré, Rogério, Jô, Viana

Cartões Vermelhos
São José-RS: Cláudio
Gols
São Bento-SP: Rogério 49' 2T
São José-RS
Fabio Rampi;
Bindé, Gilberto, Everton e Deivid;
Carlos, Eder (Elton), Guedes e Jean (Nuno);
Claudio e Wandinho (Paulo) .
Técnico: China Balbino
São Bento-SP
Rodrigo Viana;
Lucas Mendes, Rogério, Daniel Gigante e Pedro Henrique;
Maicon (Mateus), Felipe Recife, Garré e Jô;
Wilson Junior (Paulo Morais) e João Paulo.
Técnico: Paulo Roberto
 
 
" />