Copa Paulista: São Bento comemora reconstrução do Humberto Reale

As obras na vila Hortência estão em fase de acabamento e vai contar com seis suítes com capacidade para abrigar aproximadamente 20 atletas do Bentão

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 25 (AFI) – Depois de 100 anos, diretoria e torcida do Esporte Clube São Bento pode comemorar a reconstrução do Centro de Treinamento Humberto Reale. Em fase final, o histórico Centro de Treinamento receberá um alojamento com refeitórios e vestiários ao lado do campo.

As obras na vila Hortência estão em fase de acabamento e vai contar com seis suítes com capacidade para abrigar aproximadamente 20 atletas do Bentão. Há décadas os jogadores do São Bento que não residem na cidade são alojados em casas alugadas pelo clube. Com a construção, além de ganharem residência fixa, os jogadores ainda estarão junto ao campo de treinamento, o Humberto Reale, o que facilita a vida dos atletas e barateia o custo com o transporte que o clube tem mensalmente.

São Bento está em fase final na reconstrução do Humberto Reale
São Bento está em fase final na reconstrução do Humberto Reale
"Estamos trabalhando firme com o propósito de entregar essa importante obra ainda no mês de novembro. Esse é o nosso desejo", prevê Almir Laurindo, diretor financeiro do São Bento. As obras começaram com a associação ‘Vamos Subir Bento’ e foram assumidas pela diretoria do clube.

HISTÓRIA

O Humberto Reale faz parte da história do Esporte Clube São Bento. Em 1924, dirigentes e apoiadores do time buscaram um terreno grande o suficiente para a construção de um estádio. A área encontrada foi na Rua dos Morros, atual Avenida Nogueira Padilha, na vila Hortência, e pertencia ao saudoso Coronel Quinzinho de Barros. Em um acordo de comodato, o terreno foi cedido ao clube enquanto o mesmo tiver o nome do santo “São Bento”.

Vários torcedores doaram materiais de construção e levantaram o Humberto Reale ‘com as próprias mãos’. As obras iniciaram no dia 1º de março de 1925 e duraram nove anos, quando foi inaugurado em 25 de fevereiro de 1934. Na cerimonia de abertura, o São Bento empatou em 2 a 2 com o então Palestra Itália, atual Sociedade Esportiva Palmeiras.

Durante sua história, o atual CT já viveu altos e baixos. Precisando se adequar as exigências da Federação Paulista, em diversas vezes houve a mobilização dos torcedores para remodelar o estádio. Em 1963, o Rei Pelé chegou a jogar nos gramados do Humberto Reale e ainda foi derrotado por 3 a 2.

 
 
" />