Paulista A2: Ex-técnico do Atlético Sorocaba é favorito para assumir o São Bento

A diretoria do Bentão está trabalhando com cinco nomes

por Esportivo Regional

Sorocaba, SP, 21 (AFI) - A saída oficial do ex-treinador Edson Vieira ocorreu nesta quinta-feira, mas a diretoria do São Bento tem pressa, e já começa a analisar vários nomes para assumir o clube na Série A-2 de 2014. Segundo informou diretor Almir Laurindo, quatro nomes estão na mesa do comando do colegiado, comandado pelo presidente Fernando Martins Costa Neto, pelo vice Agacyr Maister, e pelos diretores, entre eles o próprio Almir.

O dirigente disse que a diretoria está avaliando esses quatro nomes depois de “peneirar” vários” e a meta é acertar. “Temos dez dias e estamos avaliando com calma todos esses nomes pois pretendemos acertar como fizemos com Edson Vieira para iniciarmos o planejamento e brigarmos pelo acesso no ano que vem”, disse Almir Laurindo.

Paulo Roberto entre os favoritos

Nos bastidores, vários nomes estão na lista: Ito Roque, Moiser Egert, Ruy Sacrpino e Vilson Tadei, mas um se destaca: Paulo Roberto Santos, ex-técnico do arquirrival Atlético Sorocaba.

Segundo uma fonte ligada ao clube, Paulo Roberto Santos seria hoje o favorito para comandar o Bentão em 2014. E os motivos seriam vários Paulo Roberto teria vasta experiência na divisão, é um treinador vencedor e conquistou vários acessos por Rio Claro e Atlético Sorocaba, além de ter um discurso mais “maleável”, conciliador, pacificador, e dificilmente “bate de frente” com a diretoria do clube que está no comando.

Além disso, Paulo Roberto fala a “linguagem dos boleiros”, e consegue extrair o máximo do elenco numa campanha difícil como da A-2. Assim como mantem um bom canal de relacionamento com os órgãos de imprensa, o que facilitaria, “amenizar” neste primeiro momento, a “desconfiança” gerada em torno da atual diretoria, pela “brusca” decisão da saída do ex-treinador. Outro motivo que levaria a um “favoritismo” no nome do ex-técnico do Atlético Sorocaba é que ele é respeitado pelo torcedor de Sorocaba, independente da cor, atleticano ou sãobentista.

Um dos problemas para a vinda do treinador: seu custo, segundo essas informações, poderia ser contornado, pois o treinador poderia vir e receber o mesmo valor que seria dado a Edson Vieira, caso ele continuasse. O único ponto contrário à sua vinda, seria uma possível saída e desligamento de Paulo Roberto do Santo André, onde tem contrato até maio de 2014.

Falando sobre o tema, Paulo Roberto afirmou que é amigo do ex-treinador Edson Vieira e lamentou sua saída. Sobre a possível possibilidade de deixar o Ramalhão e vir para o São Bento, o treinador disse: “Tenho contrato até maio, já me apresentei e estou trabalhando, mas apareceram duas situações, vou definir o meu futuro até semana que vem. Como profissional, ouço qualquer proposta, mas todos sabem que estou empregado. Tenho amizade com alguns dirigentes do Bentão e muitos amigos na cidade", afirmou.

Elenco
Segundo Laurindo, com ou sem treinador, o elenco se reapresenta dia 28 de outubro, para iniciar trabalhos visando a Série A-2. Do plantel de 27 jogadores, 12 tem contrato até 2014 e os 15 restantes serão avaliados pelo novo treinador.

Já no São Bento, a atual diretoria, que ainda tenta se “recuperar” do desgaste provocado pela “novela” Edson Vieira”, treinador que com um grande trabalho, números incontestáveis, um título da Série A-3 e um acesso para a Série A-2, já projeta o futuro. Alguns diretores do clube já mostram quem seriam seus “favoritos” para assumir o lugar deixado por “El Loco Vieira”. E o nome principal, hoje, recai sobre Paulo Roberto Santos.