Santos 5 x 0 The Strongest (BOL) - Peixe desencanta em grande estilo e volta a sonhar!

Vitória manteve o Santos na terceira colocação, mas agora com três pontos, a três dos dois primeiros colocados

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 04 (AFI) - O Santos desencantou em grande estilo no Grupo C da Libertadores e voltou a sonhar com a classificação. Nesta terça-feira, o Peixe goleou o lanterna The Strongest, por 5 a 0, na Vila Belmiro, pela terceira rodada e encostou nos líderes Barcelona e Boca Juniors.

A goleada começou a ser construída logo no primeiro minuto de jogo com Marinho. Gabriel Pirani, aos 26, e Vinícius Balieiro, aos 43, aumentaram o marcador ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Lucas Braga deixou o seu aos 13 minutos e Kevin Malthus fez aos 37.

A vitória manteve o Santos na terceira colocação, mas agora com três pontos, a três dos dois primeiros colocados. Os bolivianos, por outro lado, seguem na lanterna sem pontuar.

VEJA OS GOLS NA VILA BELMIRO

Espaço incorporado por HTML (embed)

ARRASADOR!
O Santos foi arrasador no primeiro tempo. Antes mesmo do The Strongest colocar sua tática em campo, o Peixe abriu o marcador na primeira volta do ponteiro. Marinho recebeu lançamento na segunda trave e finalizou sem chance para o goleiro rival. O Santos seguiu dono do jogo e ampliou aos 26.

Goleada em grande estilo. (Foto: Divulgação)
Goleada em grande estilo. (Foto: Divulgação)

Felipe Jonatan ajeitou, de cabeça, para Gabriel Pirani que chegou em velocidade e soltou o pé para aumentar para os brasileiros. Dois minutos mais tarde, Marinho acertou a rede pelo lado de fora. Aos 39 minutos, o goleiro Daniel Vaca apareceu em chute de Marcos Leonardo.

Mas aos 43 minutos não teve jeito e o Santos fez 3 a 0. Vinícius Balieiro roubou a bola ainda no meio-campo, avançou e bateu da entrada da área, sem chances para Daniel Vaca.

QUIS MAIS!
O Santos não diminuiu o ritmo no segundo tempo. Aos 6 minutos, Lucas Braga arriscou e a bola passou perto. O jogador voltou a tentar e, aos 13 minutos, balançou as redes. Lucas Braga recebeu de Marinho, puxou para a esquerda e bateu no cantinho.

No minuto seguinte, o The Strongest criou sua primeira chance. Reinoso bateu e obrigou João Paulo a trabalhar. Aos 19 minutos, Castillo desviou cruzamento de Ramiro Vaca e acertou a trave do Santos. O The Strongest, com Pastor, voltou a acertar a trave do Santos aos 34 minutos. Três minutos depois, Kevin Malthus fez 5 a 0 e deu números finais ao jogo.

PRÓXIMOS JOGOS

Na quarta rodada, a primeira do returno, o Santos receberá o Boca Juniors na terça-feira, 11 de maio, às 19h15, na Vila Belmiro. O The Strongest jogará no mesmo dia e horário contra o Barcelona em La Paz.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
3ª rodada
Data
04/05/2021
Horário
19h15
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Christian Garay (CHI)

Assistentes
Raul Orellana e Claudio Rios (CHI)

Cartões Amarelos
Santos-BRA: Kaiky
The Strongest-BOL: Arrascaita, Wayar

Gols
Santos-BRA: Marinho 1' 1T, Gabriel Pirani 26' 1T, Vinícius Balieiro 43' 1T, Lucas Braga 13' 2T, Kevin Malthus 37' 2T
Santos-BRA
João Paulo;
Pará (Madson), Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan (Copete);
Vinícius Balieiro (Kevin Malthus), Gabriel Pirani e Jean Mota;
Marinho, Marcos Leonardo (Kaio Jorge) e Lucas Braga (Ângelo).
Técnico: Marcelo Fernandes
The Strongest-BOL
Daniel Vaca;
Torres, Castillo, Valverde e Sagredo (Mateos);
Wayar, Ramiro Vaca, Arrascaita (Chura) e Cardozo (Pastor);
Reinoso (Blackburn) e Willie.
Técnico: Luís Orozco