Pressionado, Santos pode fazer proposta para Fernando Diniz, ex-São Paulo

Além de Diniz, Lisca e Guto Ferreira também estão sendo observados pelo time paulista

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 02 (AFI) – Em meio a delicada situação no Campeonato Paulista, o Santos corre contra o tempo para definir o nome do seu novo treinador na temporada. E um dos nomes que surgiram como possibilidade nos bastidores é o de Fenando Diniz (foto abaixo), que teve seu último trabalho no São Paulo.

O treinador está no mercado desde que deixou o time do Morumbi, em fevereiro deste ano. Desde então está desempregado, embora tenha recebido muitas sondagens e inclusive proposta oficial para assumir o Fortaleza. Mas o Diniz preferiu recusar o convite do time cearense, visando justamente algo melhor e mais vantajoso.

Diniz está desempregado desde que deixou o São Paulo, em fevereiro de 2021
Diniz está desempregado desde que deixou o São Paulo, em fevereiro de 2021
Fernando Diniz divide opiniões nos corredores da Vila Belmiro, mas surge como uma opção para um time que ainda não conseguiu a regularidade na temporada. Outro fator importante é que o treinador tem como costume utilizar as categorias de base, além de sempre optar por sistema de jogo ofensivo, ‘DNA’ do time alvinegro da Baixada Santista.

Além de Diniz, outros nomes são analisados no mercado. Lisca, do América-MG; e Guto Ferreira, do Ceará, também são nomes que agradam os dirigentes, mas nenhuma proposta oficial foi realizada.

Enquanto isso, o time será sendo comandado pelo auxiliar Marcelo Fernandes. O time voltará a campo na terça-feira para enfrentar o The Strongest (BOL) pela Libertadores. O Peixe tem duas derrotas em dois jogos e precisa da vitória para seguir sonhando com a classificação à próxima fase.