Pensando no futuro, Santos renova com zagueiro de 18 anos até 2026

Trata-se de Derick que é tido como uma das principais promessas da equipe para o setor defensivo do futuro

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 27 (AFI) - Sempre dando toda a atenção as categorias de base, que tem como tradição revelar bons jogadores que são chamados de 'Meninos da Vila', o Santos anunciou nesta terça-feira (27) a renovação de contrato do zagueiro Derick, de 18 anos, que é tido como uma das principais promessas da equipe para o setor defensivo do futuro.

O acordo foi assinado nesta tarde e o atleta comemorou a chance de seguir na Vila Belmiro. O vínculo que tinha duração até setembro deste ano, foi renovado até março de 2026, ou seja, por mais cinco anos.

 Santos renova com Derik até 2026
Santos renova com Derik até 2026
"Mais um sonho realizado ao renovar com esse gigante do futebol mundial. Cheguei aqui com apenas 13 anos e hoje o Santos é a minha casa. Atuei pelo profissional no último ano e agora espero poder retribuir dentro de campo esse reconhecimento que recebi do clube", disse o jovem jogador.

Derick chegou ao Peixe em 2015 para atuar na categoria Sub-13, depois disso passou por todas as categorias até chegar ao profissional. No time de cima fez apenas um jogo até aqui: na vitória santista por 3 a 1 diante do Atlético-MG, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Neste ano de 2021 não teve chances de entrar em campo, mas vem sendo relacionado.