Lateral-esquerdo do Santos completará 100 jogos contra o San Lorenzo

Felipe Jonathan vive expectativa de noite especial com a camisa do Peixe. Lateral chegou em 2019 e hoje é titular do clube

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 12 (AFI) - A terça-feira promete ser especial para Felipe Jonatan. Isso porque o jogador, de 23 anos, titular na lateral esquerda e identificado com o Santos, completará a marca de 100 partidas pelo clube, no decisivo duelo com o San Lorenzo, marcado para às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, pela terceira fase da Copa Libertadores da América.

Contratado em março de 2019, após se destacar pelo Ceará, Felipe Jonatan teve rápida adaptação vestindo a camisa do Peixe. Suas boas atuações o levaram a ser convocado pelo técnico da seleção olímpica, André jardine.

PRIVILÉGIO

O jogador comentou sobre a a honra de defender as cores do Santos e que marca atingida é muito especial.

“Somente o fato de eu defender um clube da grandeza do Santos, por si só, já é especial. Alcançar uma marca significativa como essa, de 100 partidas, em tão pouco tempo, então, nem se fala. É um privilégio enorme. Não pensei duas vezes quando surgiu a possibilidade de vir pra cá e, realmente, não poderia ter feito uma escolha melhor. Estou muito feliz e acredito que esse está sendo o meu melhor momento como atleta". afirmou.

Foto: Divulgação / Assessoria
Foto: Divulgação / Assessoria

TITULARIDADE

Em 2020, o camisa 3 se tornou titular absoluto sob o comando de Jesualdo Ferreira, manteve o status com Cuca e passou a se destacar como um dos melhores laterais-esquerdos do futebol brasileiro, ajudando o Santos a chegar até a final da Libertadores. Na atual temporada, Felipe Jonatan segue como titular, agora na equipe treinada por Ariel Holan.

JOGO DECISIVO

Como venceu o San Lorenzo, por 3 a 1, na partida de ida, na Argentina, o Peixe pode até perder por um gol de diferença, ou até mesmo por 2 a 0, na capital federal, que, pelo critério de gol fora, confirmará a vaga no Chave C, ao lado de Boca Juniors (ARG), Barcelona de Guayaquil (EQU) e The Strongest (BOL).