Após saída de Cuca, Santos oficializa contratação de novo técnico

Treinador argentino acertou contrato com o Peixe até dezembro de 2023 e assume o time a partir do Paulistão

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 22 (AFI) - Agora, é oficial! Um dia após a despedida de Cuca, vice-campeão da Libertadores, o Santos anunciou, nesta segunda-feira, a contratação de Ariel Holan, de 60 anos.

O treinador argentino acertou contrato com o Peixe até dezembro de 2023 e assume o time a partir do Paulistão. Ele já tinha sido sondado pelo clube paulista, mas na época, o Santos preferiu o compatriota Jorge Sampaoli, hoje, no Atlético-MG.

Ariel Holan vai comandar o Santos. (Foto: Reprodução)
Ariel Holan vai comandar o Santos. (Foto: Reprodução)

FELIZ!
"Estou muito feliz em dirigir o Santos, um clube com tantos craques como Pelé e Neymar. Será um desafio participar de uma das ligas mais equilibradas do Mundo, mas confio plenamente que vamos entregar um bom resultado para a torcida com mentalidade ofensiva e que os jogadores mais novos sejam aproveitados com os mais experientes. Sei que é uma responsabilidade muito grande, mas estou animado”, afirmou Ariel.

Ariel Holan, antes de sagrar-se campeão chileno com a Universidad Católica, brilhou em solo brasileiro. Quando treinava o Independiente, em 2017, o técnico bateu o Flamengo na final da Copa Sul-Americana e levantou o título do torneio continental. Mais tarde, em 2018, Ariel venceria com o mesmo clube a Suruga Bank contra o Cerezo Osaka.

"Um profissional que usa a base, joga ofensivamente e que se adequou à questão financeira do Clube", disse Andres Rueda, presidente do Santos.

CURIOSIDADE!
Ariel iniciou no futebol em junho de 2015, no Defensa Y Justicia. Antes, foi treinador de hóquei sobre grama, garantindo medalha de bronze com a seleção uruguaia, nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003.

No Grupo D do Paulistão ao lado de Guarani, Mirassol e São Caetano, o Santos estreará contra o Santo André no domingo, 28 de fevereiro, às 19h15, no Bruno José Daniel.