Campeão chileno em 2020 pode ser técnico de gigante do futebol paulista

Ciente da saída de Cuca, o Santos poderá ter Ariel Holan na próxima temporada

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 16 (AFI) - Com a saída "marcada" do técnico Cuca ao final do Campeonato Brasileiro, o Santos já se movimenta no mercado para conseguir um novo treinador para a temporada de 2021.

Nos últimos dias, o nome de Ariel Holan, campeão chileno em 2020, ganhou forças nos bastidores e vem sendo analisado pelo time praiano.


Ariel Holan conquistou o Campeonato Chileno com a Universidad Católica na temporada 2020. Foto: Twitter/Divulgação
Ariel Holan conquistou o Campeonato Chileno com a Universidad Católica na temporada 2020. Foto: Twitter/Divulgação

MUITAS DÚVIDAS...

Apesar do treinador ganhar força nos bastidores, a diretoria do Peixe ainda não tem um nome definitivo para melhor investir em 2021. Além de Ariel, Lisca, do América Mineiro, e Pepa, do Paços de Ferreira, de Portugal, foram analisados.

Quanto ao brasileiro, apesar do interesse santista, o treinador não é unanimidade, o que pode pesar bastante em uma decisão final. Já em relação ao português, as chances são quase nulas, visto que Pepa não deseja deixar a Europa no momento.

LISCA FALA SOBRE FOCO DO AMÉRICA MINEIRO NA SÉRIE A. CONFIRA!

BRILHOU NO BRASIL!

O argentino Ariel Holan, antes de sagrar-se campeão chileno com a Universidad Católica, brilhou em solo brasileiro. Quando treinava o Independiente, em 2017, o técnico bateu o Flamengo na final da Copa Sul-Americana e levantou o título do torneio continental. Mais tarde, em 2018, Ariel venceria com o mesmo clube a Suruga Bank contra o Cerezo Osaka.