Santos chega à marca de 800 jogos internacionais; VEJA OS NÚMEROS

O Peixe realizou seu primeiro jogo internacional em 1917, diante do Dublin FC, na Vila Belmiro

por Samuel Garcia

Santos, SP, 07 (AFI) - Ao entrar em campo contra o Boca Júniors nesta quarta-feira (06), em La Bombonera, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América, o Santos chegou à marca expressiva de 800 jogos internacionais em sua história.

SALDO POSITIVO

De acordo com um estudo realizado pela Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos, o Peixe realizou seu primeiro jogo internacional em 1917, diante do Dublin FC, na Vila Belmiro. Desde então, o time da baixada santista seguiu presente em diversas competições internacionais, se tornando hoje o clube brasileiro que mais enfrentou equipes internacionais na história do futebol.

Foto: Divulgação / Santos
Foto: Divulgação / Santos

Os números oficiais mostram um aproveitamento muito positivo do Santos em partidas internacionais. Até aqui, foram 800 jogos disputados, com 480 vitórias, 153 empates e 167 derrotas. Nessas 800 partidas, o peixe marcou 1.921 vezes e sofreu 1.074 gols. Estima-se que o Peixe já tenha jogado em 78 países diferentes, sendo a Argentina e os Estados Unidos os mais visitados.

DECISÃO

Após o empate em 0 a 0 contra o Boca Júnior no jogo de ida das semifinais da Libertadores nesta quarta-feira, o Santos decide a vaga na final desta edição da competição continental na próxima quarta-feira (13), às 19h15, na Vila Belmiro.