Santos chega à marca de 800 jogos internacionais; VEJA OS NÚMEROS
O Peixe realizou seu primeiro jogo internacional em 1917, diante do Dublin FC, na Vila Belmiro
por Samuel Garcia
Santos, SP, 07 (AFI) - Ao entrar em campo contra o Boca Júniors nesta quarta-feira (06), em La Bombonera, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América, o Santos chegou à marca expressiva de 800 jogos internacionais em sua história.
- Confira!
- Santos denuncia apedrejamento de ônibus e promete ofício por pênalti não marcado
- Santos evita comemorar 0 a 0 com o Boca: 'Empate não é vantagem'
De acordo com um estudo realizado pela Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos, o Peixe realizou seu primeiro jogo internacional em 1917, diante do Dublin FC, na Vila Belmiro. Desde então, o time da baixada santista seguiu presente em diversas competições internacionais, se tornando hoje o clube brasileiro que mais enfrentou equipes internacionais na história do futebol.
Os números oficiais mostram um aproveitamento muito positivo do Santos em partidas internacionais. Até aqui, foram 800 jogos disputados, com 480 vitórias, 153 empates e 167 derrotas. Nessas 800 partidas, o peixe marcou 1.921 vezes e sofreu 1.074 gols. Estima-se que o Peixe já tenha jogado em 78 países diferentes, sendo a Argentina e os Estados Unidos os mais visitados.
DECISÃO
Após o empate em 0 a 0 contra o Boca Júnior no jogo de ida das semifinais da Libertadores nesta quarta-feira, o Santos decide a vaga na final desta edição da competição continental na próxima quarta-feira (13), às 19h15, na Vila Belmiro.